Saiba o que mudou no Arrowverso após Crise nas Infinitas Terras

Capa da Publicação

Saiba o que mudou no Arrowverso após Crise nas Infinitas Terras

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Crise nas Infinitas Terras, o maior crossover da história da DC em qualquer mídia até hoje, prometia desde seu primeiro anúncio que nada seria como antes. E eles não estavam brincando com o coração dos fãs.

Em seu final, que foi ao ar ontem nos Estados Unidos pelo canal CW, os heróis conseguiram vencer o Anti-Monitor, em uma batalha travada no início dos tempos. Como consequência, o multiverso foi “rebootado”, voltando a existir vários universos alternativos, embora ligeiramente diferentes.

As séries Titãs e Patrulha do Destino, por exemplo, não se passam mais no mesmo universo. Titãs acontece na Terra-9, enquanto Patrulha do Destino ocorre na Terra-21.

Mas a maior mudança mesmo foi para as séries do canal CW. Agora, todas elas fazem parte da “Terra Primordial”. Ou seja: Supergirl, The Flash, Arrow, Legends of Tomorrow, Raio Negro, Batwoman e a vindoura Superman & Lois rolam todas no mesmo universo.

O potencial para novas e grandiosas histórias diante deste novo cenário fica bem claro na cena final de Crise nas Infinitas Terras, onde os heróis do canal CW formam sua própria versão da Liga da Justiça, com direito a Sala de Justiça, uma mesa redonda e tudo o que eles tem direito.

Além disso, o renascimento do multiverso mudou a realidade do arrowverso. Em Supergirl Lex Luthor é alguém que recebe centenas de prêmios e é adorado pela humanidade, em Arrow vimos o retorno de Sara, a filha do Diggle com a Lyla que havia sido apagada da linha do tempo após o Flashpoint, sendo substituída por John Diggle Jr, já Superman descobriu que tem dois filhos ao invés de apenas um, o que deve ser melhor explorado em sua série.

O que acharam do crossover? Empolgados para o futuro do Arrowverso e do multiverso DC? Comentem!

Veja também:

Herói do Universo Cinematográfico DC aparece em Crise nas Infinitas Terras

Nova prévia de Crise nas Infinitas Terras anuncia o fim da saga

Nova prévia de Crise nas Infinitas Terras mostra batalha final

Veja imagens do crossover na nossa galeria: