Capa da Publicação

Roteiristas explicam porque usaram a Manopla falsa no final de Era de Ultron

Por Matheus Takahashi

Os últimos filmes dos Vingadores mostram como Thanos realmente era o grande vilão que foi prometido em filmes anteriores. Uma de suas principais aparições pré-Guerra Infinita havia sido na cena pós-créditos de Era de Ultron, na qual o vilão pega pela primeira vez a Manopla do Infinito. Mas, segundo roteiristas, a luva mostrada não era a verdadeira.

Saiba mais sobre os Vingadores:

Fã cria versões idosas dos Vingadores originais

Revelada foto inédita de Doutor Estranho com a armadura do Homem de Ferro

Dublê do Capitão América revela detalhe curioso em cena de Vingadores: Ultimato

Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, em evento online do site Comic Book, explicaram que a Manopla mostrada na cena não é a mesma que foi utilizada por Thanos em Guerra Infinita, por conta do envolvimento de Eitri, um dos anões ferreiros de Nidavellir.

Assim, qual seria o sentido de haver duas cópias da manopla, uma estando na sala de troféus de Odin e outra com o Titã Louco? Os dois, utilizando a conta oficial do Comic Book no Twitter, disseram em tuíte:

“Acredito que existe um mito sobre existir uma manopla que poderia unir as Jóias [do Infinito]. Principalmente por conta da versão falsa na sala de Odin, e Thanos utilizado sua linda “manopla de ensaios”. Quando ele precisou de uma de verdade, ele foi até Eitri, que também lhe deu uma maleta para levar a luva.”

Em suma: a versão definitiva da Manopla do Infinito foi criada entre os eventos de Era de Ultron e Guerra Infinita, e não antes disso. Ou seja, a manopla que Thanos usa na cena pós-créditos servia apenas para que o vilão pudesse se acostumar com a manopla em sua mão esquerda.

Aproveite e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus