Capa da Publicação

Revelados detalhes sobre a melhor cena de ação de Aves de Rapina

Por Gus Fiaux

Após muita espera, Aves de Rapina finalmente está em cartaz nos cinemas. O filme nos mostra a origem da equipe de heroínas, enquanto também nos apresenta uma nova aventura da Arlequina e sua tentativa de se emancipar do Coringa de uma vez por todas.

Veja mais sobre Aves de Rapina:

Margot Robbie diz que Arlequina continua uma pessoa ruim após Aves de Rapina

Aves de Rapina é recebido com elogios pela crítica especializada

[CRÍTICA] Aves de Rapina é um perfeito exercício do caos

Em uma entrevista ao Digital Spy, a atriz Jurnee Smollett-Bell – que faz a Canário Negro no filme – falou um pouco sobre a grande sequência de ação no clímax do longa, que acontece em uma espécie de parque de diversões abandonado. De acordo com ela, muitas cenas foram feitas pensando em termos práticos para a luta entre mulheres, como por exemplo quando a Canário começa a lutar e vemos seu cabelo caindo em seu rosto:

“Foi divertido, e é meio bobo que a Canário Negro, sabe, ela está lutando [e o cabelo cai em seu rosto]. É também um detalhe sobre como tentamos deixar o filme mais realista e diferenciado. Eu acho que isso surgiu de muitas conversas entre nós, do tipo: ‘É, sabe quando você vai para a academia e você precisa amarrar o cabelo?’ Isso foi literalmente uma questão de: ‘Bem, o que é prático?'”

A diretora Cathy Yan também falou um pouco sobre a sequência. Ela disse que ela e Chad Stahelski – o diretor de segunda unidade, que coreografou as cenas de luta – tentaram fazer a sequência o mais realisticamente possível, e para isso, as atrizes fizeram a maior parte de suas cenas de ação, sem precisarem de dublê:

“Eu não queria meio que trapacear [a sequência de ação] com vários cortes. Foi preciso que todas as mulheres treinassem por meses e meses. [No filme], quando Margot está correndo por uma rua, ela está realmente sem fôlego, porque aquela era tipo a décima tomada da cena, com ela correndo por vários quarteirões, e foi o mesmo com todas as outras atrizes.”

E isso fez toda a diferença. O filme tem algumas das melhores sequências de ação de todo o Universo Estendido da DC Comics, principalmente graças à coreografia das lutas. E faz toda a diferença saber que as atrizes e a diretora tentaram fazer a sequência mais realista possível, sem recursos como dublês e cortes exagerados para disfarçar as mudanças de tomada.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux