Pokémon: Conheça o passado do Pikachu antes dele conhecer o Ash

Capa da Publicação

Pokémon: Conheça o passado do Pikachu antes dele conhecer o Ash

Por Evandro Lira

A atual temporada de Pokémon, é sem dúvidas, uma das mais especiais da franquia. E isso se deve principalmente pelo fato de que, pela primeira vez, os fãs tem a oportunidade de conhecer o passado de Ash e Pikachu (via CBR).

Veja também:

Pokémon: Nintendo anuncia novo jogo da franquia

Pokémon GO anuncia a chegada das Mega Evoluções no jogo, veja o teaser

_

Regionais mudarão de lugar em novo evento de Pokémon GO

No primeiro episódio de Pokemon Journeys, lançado no final de 2019, acompanhamos duas histórias principais: uma que segue os futuros treinadores Goh, Chloe e Ash, e a outra que segue o Pikachu ainda quando ele era um Pichu.

Pichu vive em uma floresta cercado por Pokémon selvagens. Ele não consegue controlar seus poderes elétricos muito bem e se sente bastante solitário. Pichu vive a observar os outros Pokémon criando laços uns com os outros e fica triste, até que é adotado por um Kangaskhan. Assistimos Pichu ser criado pelo Kangaskhan como um filho, e assim, o episódio é repleto de momentos fofos e amorosos.

Com o passar do tempo, Pichu e seu irmãozinho, o pequeno Kangaskhan, que também habita a “bolsa” da mãe Kangaskhan, crescem consideravelmente. Mesmo assim, apesar da dor que carregar dois Pokémon lhe causa, o Kangaskhan insiste que os dois continuem habitando a bolsa.

É aí então, com os olhos lacrimejados, que o Pichu decide que é hora de deixar sua família para trás. É quando Pichu foge que ele acaba evoluindo para Pikachu.

Enquanto isso, Ash, ainda mais novo do que quando o conhecemos, implora à mãe que o deixe ir para um acampamento de Pokémon com o Professor Carvalho, mas acaba perdendo a hora. Dessa forma, o episódio segue para mostrar o acampamento, mas agora focado em Goh, o futuro companheiro de jornada de Ash.

Depois, o episódio avança anos no futuro para mostrar os eventos do início da série original, quando Ash acaba ficando com o Pikachu depois de não ter conseguido pegar um dos três Pokémon iniciais. O mais legal aqui é que, dessa vez, vemos o primeiro encontro de Ash e Pikachu através dos olhos do rato elétrico.

O episódio prequel então acaba sendo não só uma ótima maneira de iniciar a nova temporada, como também uma belíssima homenagem à série original de Pokémon, que se tornou um verdadeiro fenômeno da cultura pop no final dos anos 90.

Você assistiu ao episódio da nova temporada de Pokémon? Conta pra gente!

Fique com: