Capa da Publicação

Revelado detalhes de ambicioso jogo cancelado de Pokémon

Por Evandro Lira

Vazou online informações sobre um jogo de Pokémon cancelado pela Nintendo. O vazamento revela que a empresa chinesa iQue desenvolvia, em 2004, um game para PC que teria vários recursos online e usaria o Game Boy Advance como controle.

Veja também:

Carta rara de Pokémon é vendida por mais de R$1 milhão em leilão

Carta de Pokémon pode ser vendida por mais de R$ 500 mil em leilão

Funko anuncia colecionáveis aveludados de Pokémon para a SDCC, confira

De acordo com o ComicBook, o jogo teria várias das características típicas de um jogo de Pokémon, mas também contava com algumas novidades, que iam desde uma página de bate-papo até modos de torneio e caça-tesouro.

Haveria ainda um modo de jogo offline que usaria os games principais da época, Pokémon FireRed e LeafGreen, como base. Seria possível encontrar também monstrinhos diferentes dependendo da região do mundo em que os jogadores estavam.

A ideia, ambiciosa para a época, era de que o jogo servisse como uma grande comunidade online de Pokémon, que incentivaria os jogadores a se reunirem, conversarem, batalharem e trocarem Pokémon.

O desenvolvimento, porém, acabou não indo adiante e o jogo ficou apenas no papel.

De qualquer forma, conte pra gente o que você acharia de um jogo como esse sendo lançado em 2004? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira