Capa da Publicação

Carta de Pokémon pode ser vendida por mais de R$ 500 mil em leilão

·
Por Raphael Martins

Quem tem o costume de jogar card games como Magic: The Gathering e Pokémon sabe que algumas cartas muito raras podem chegar a preços exorbitantes, alcançando a casa dos milhares de dólares. No caso dos monstrinhos de bolso, isso tornou a acontecer.

Veja também:

Pokémon: Nintendo anuncia novo jogo da franquia

Pokémon GO anuncia a chegada das Mega Evoluções no jogo, veja o teaser

Pokémon ganha nova coleção de roupas incrível, confira

A casa de leilões Heritage Auctions (via ComicBook) anunciou ter em seu acervo a carta “Pokemon Super Secret Battle No. 1 Trainer“, lançada originalmente em 1999, em detalhes holográficos e com classificação GEM MINT 10. Apenas 7 delas foram produzidas, sendo originalmente dadas como prêmio aos treinadores que venceram um dos sete torneios regionais da época.

Além de rara, a carta ainda tinha sua utilidade: ela também servia como passe de entrada para as finais do torneio, em uma localização desconhecida de todos, exceto do vencedor. Para participar, eles precisavam apresentar a carta na porta do local do evento, conseguindo assim permissão para entrar.

O leilão da carta já começou, e até o momento, a posta mais alta é de $15,500, cerca de $82,000. Ele ainda tem mais 19 dias pela frente, então o esperado é que o preço aumente vertiginosamente até o final do leilão, podendo chegar a $100,000, ou R$531,171. Uma fortuna, não importa a moeda.

Confira também nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael