Os Simpsons: gráfico revela quanto tempo levou para cada predição acontecer

Capa da Publicação

Os Simpsons: gráfico revela quanto tempo levou para cada predição acontecer

Por Gus Fiaux

Quem acompanha Os Simpsons há anos sabe que a série tem uma certa fama por prever várias coisas que estão acontecendo no momento – desde a eleição presidencial dos Estados Unidos até mesmo crises sanitárias como a do COVID-19. Porém, muito disso levou anos até acontecer do jeito que estamos vivendo atualmente.

Abaixo, veja mais notícias relacionadas a Os Simpsons:

Escritor de Os Simpsons admite que o desenho previu o ano de 2020

Disney+ cria lista com todos os episódios em que Os Simpsons previram o futuro

Os Simpsons faz referência ao traje das HQs do Homem de Ferro em nova paródia

Seffana Mohamed-Ajaz, uma fã da série animada e estudante de análise de dados no Reino Unido, decidiu então montar um grande infográfico interativo que mostra quanto tempo levou para que cada “previsão milagrosa” se concretizasse. O gráfico analisa os dados das trinta e uma primeiras temporadas da série, ao lado de eventos transcorridos de 1989 até 2020.

O resultado é bem impressionante, por mostrar não apenas a quantidade de previsões da série animada, mas também o tempo transcorrido entre a previsão e a realidade. Podemos ver que boa parte das previsões aconteceram no começo e no meio da série, e que elas foram diminuindo com o passar dos anos.

Para interagir com o gráfico é bem simples: basta passar o mouse por cada linha amarela, que representa uma das previsões. No momento em que tal linha é demonstrada, ela fica azul e mostra detalhes sobre a previsão. Em média, leva cerca de 12 anos para que uma “profecia” da série se cumpra. Você pode conferir o infográfico completo aqui.

Abaixo, veja 11 vezes que Os Simpsons previram o futuro:

Os Simpsons encerra sua trigésima segunda temporada neste domingo, dia 17 de maio.