Novos Mutantes podem colocar o sonho dos X-Men em risco em HQ

Capa da Publicação

Novos Mutantes podem colocar o sonho dos X-Men em risco em HQ

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Através das novas revistas dos X-Men, vimos Charles Xavier e seus aliados criando uma nação pacífica e segura para os mutantes em Krakoa, onde eles poderiam se ver livres da pressão dos humanos que rejeitam os mutantes, mas parece que essa paz não durará muito tempo, já que a sexta edição da revista dos Novos Mutantes contou com um evento catastrófico que pode mais uma vez definir os mutantes como inimigos da humanidade.

Na revista, vemos Armor, em conjunto com Glob e os novatos Maxime e Manor em busca de alguns mutantes que desapareceram, dentre eles, Beak e sua esposa Angel Salvadore. Ao longo da edição, a equipe descobre que Beak e sua família estão no Nebrasca, cuidando do pai de Beak, que está muito doente.

Ao chegarem no local, os Novos Mutantes oferecem medicamentos de Krakoa como uma forma de ajudar o pai de Beak e tentar convencê-los a irem para Krakoa, porém isso acaba chamando a atenção de Túmulo, membro do Cartel Bohem. Com isso, o cartel decide atacar os Novos Mutantes para pegar os medicamentos, porém mesmo com algumas armas capazes de desabilitar os poderes mutantes por um certo período, Boom-Boom consegue usar seu treinamento em combate para derrotar parte da gangue.

Enquanto isso, dentro da casa do pai de Beak, Maxime e Manor usam seus poderes de controle mental para convencer dois capangas que estavam fazendo eles de reféns a se matarem, uma atitude que é recriminada por Glob.

Como se isso não fosse ruim o bastante, Beak acaba sendo baleado no peito e Túmulo faz o pai dele de refém. Tentando forçar os Novos Mutantes a lhe entregarem os medicamentos de Krakoa, Túmulo se vê sem saída e acaba matando o pai de Beak e a si mesmo, deixando todos em choque.

Para piorar a situação, alguns membros da organização de notícias amiga da humanidade, conhecida como DOX, consegue registrar algumas imagens dos Novos Mutantes na cena do crime, fazendo com que eles se tornem suspeitos de tudo o que aconteceu no local. Agora, resta saber como os humanos irão responder a isso e qual será o próximo passo do Cartel Bohem.

Veja também:

Esse é o melhor momento para começar a ler X-Men

Powers of X & House of X – Análise da nova saga dos X-Men!

Nova aliança entre inimigos mortais pode mudar os rumos dos X-Men nos quadrinhos!

Fique com algumas imagens da revista em nossa galeria:

Fonte: SR