Capa da Publicação

Nick Fury: Casamento com Viúva Negra acabou de forma covarde no Universo Ultimate

Por Gabriel Mattos

Nick Fury é um dos personagens mais respeitados do Universo Cinematográfico da Marvel, mas a sua versão dos quadrinhos pode ser bastante cruel. A segunda Viúva Negra, Monica Chang, descobriu isso da pior forma possível (via ScreenRant).

Dentro do Multiverso da Marvel, o Universo Ultimate é o mais dedicado a explorar problemas mais humanos. Nele, Monica Chang assume o manto de Viúva Negra após Natasha ser declarada uma traidora dos Supremos. Ela foi designada para a equipe de elite comandada por Fury, a mando de Carol Denvers. Neste universo, Carol é a diretora da S.H.I.E.L.D, e como tal decidiu que trabalhar com sua ex-esposa seria a melhor maneira de manter Fury na linha.

Monica logo se mostrou um recurso poderoso para a equipe, sendo parte essencial do sucesso dos Vingadores em uma missão contra o Caveira Vermelha. Mesmo assim, suas interações com Nick Fury deixavam bastante evidente que o passado ainda lhe afetava.

Monica Chang ainda sente o trauma causado por Nick Fury.

Passado este que vem a tona quando ela precisa enfrentar um inimigo misterioso. Sem saída, ela colabora com um vilão encarcerado que atende sob a alcunha de “Aranha“. Ele cede as informações que ela precisa, mas em troca exige que ela revele alguma informação poderosa sobre seu passado. Ela escolhe revelar como Nick Fury destruiu a sua vida.

Eles se apaixonaram em uma missão na Bosnia e não demorou para que eles oficializassem seu amor, reunindo amigos e familiares em um belo casamento. Toda família de Monica abraçou Nick Fury como seu mais novo membro e seus amigos também pareciam se dar muito bem com o espião. Mas Monica conseguiu enxergar além das mentiras.

Sempre que voltava de missão, havia novos pontos em sua lista de contatos. Especificamente ao lado do nome de mulheres. Usando suas habilidades, Monica logo descobriu que cada ponto naquele livro era uma mulher próxima a ela com quem Nick Fury transou enquanto ela trabalhava.õ

Ele dormiu com todas suas amigas e familiares, incluindo com a mãe de Monica. Mais de uma vez, inclusive. Aquilo a quebrou em um nível bem profundo. Mesmo ainda gostando dele, ela jurou jamais voltar para seus braços.

Mesmo carregando as marcas de um relacionamento abusivo, isso não a impede de ser uma das espiãs mais competentes que já pisou na S.H.I.E.L.D.

Felizmente ainda não vimos esse lado mais narcisista de Nick Fury nos filmes, mas pode ser que sua aparição em Invasão Secreta revele novas facetas do herói.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse