Netflix não cobrará assinaturas de usuários não-ativos, entenda

Capa da Publicação

Netflix não cobrará assinaturas de usuários não-ativos, entenda

Por Matheus Takahashi

A Netflix é hoje a plataforma de mídia que mais cresce e, em pouco menos de uma década, tem sido uma parte importante para o entretenimento de muitas pessoas. Porém, sempre existem os assinantes que, mesmo tendo uma conta na plataforma, não consegue assistir nenhum programa – seja por falta de tempo ou qualquer outro motivo. E, aparentemente, a Netflix irá ajudar esse tipo de consumidor, anunciando que não irá cobrar as mensalidades de quem não usa a plataforma há muito tempo.

Veja mais sobre a Netflix:

Presidente da Netflix fala sobre rivalidade com Disney+ e outros streamings

Netflix anuncia filme com Tom Holland, Sebastian Stan e Robert Pattinson

Netflix revela seus 10 filmes originais mais populares

A decisão foi divulgada em uma carta (via Comic Book), direcionada para os investidores, na qual a Netflix explica sua nova política para usuários não-ativos. A ideia é não prejudicar a imagem da marca, mesmo que isso possa causar um certo impacto nas receitas.

Em trecho da carta, é dito:

“Um pequeno percentual de nossos membros não têm assistido nada nos últimos dois anos, e mesmo que facilitemos para que as pessoas cancelem suas assinaturas em alguns cliques, eles não tiram proveito desse recurso. Então, nós decidimos em parar de cobrá-los, e faremos o mesmo para membros que atenderem a esse critério daqui para frente.”

A carta também afirma que, caso a cobrança seja pausada e o consumidor queira renovar sua conta, a plataforma garantirá que o processo para tal será fácil. De forma geral, as novas políticas estão sendo feitas para que, ao longo prazo, haja mais satisfação entre os assinantes.

O que você acha da nova política da Netflix? Sua conta na plataforma está ativa ou está criando teia de tão pouco usada? Comente sobre isso conosco, e, caso você esteja atrás de novos conteúdos na plataforma, confira a seguir: