Netflix quebra silêncio sobre saída dos criadores da série live-action de Avatar

Capa da Publicação

Netflix quebra silêncio sobre saída dos criadores da série live-action de Avatar

Por Evandro Lira

A Netflix acaba de se manifestar sobre a saída dos showrunners Bryan Konietzko e Michael DiMartino da produção da série live-action de Avatar: A Lenda de Aang. A notícia pegou os fãs de surpresa mais cedo quando os artistas, criadores do desenho original, anunciaram que estariam deixando o projeto por diferenças criativas.

A declaração da Netflix foi feita por meio de um porta-voz e compartilhada pela Variety. No texto, a gigante do streaming diz respeitar e admirar a dupla por trás da série original mas que ainda está confiante quanto à adaptação.

“Temos total respeito e admiração por Michael e Bryan e pela história que eles criaram na série de animação Avatar. Embora eles tenham optado por sair do projeto live-action, estamos confiantes na nossa equipe criativa e na nova adaptação.”

Apesar de terem sido cordiais em suas publicações, Bryan Konietzko e Michael DiMartino foram bem cirúrgicos em suas mensagens, sugerindo que a Netflix não honrou sua promessa de apoiar a visão artística pretendida pelos dois.

Na internet, os fãs estão indignados com a situação e lamentam que a Netflix vá prosseguir com o projeto sem o envolvimento de Konietzko e DiMartino.

Independente do comunicado feito pela Netflix, a empresa certamente vai precisar de muito mais para adquirir a confiança do público a partir de agora.

O que você achou do comunicado da plataforma? Como está sua expectativa para a série atualmente? Deixe a gente saber nos comentários!

Fique com: