Capa da Publicação

Mulher-Maravilha 1984: Filme tem a maior bilheteria desde o início da pandemia

Por Cristiano Rantin

Mesmo que o lançamento de Mulher-Maravilha 1984 tenha acontecido em meio a pandemia de Covid-19, a produção dirigida por Patty Jenkins conseguiu ser a maior bilheteria de abertura deste período conturbado nos Estados Unidos, conforme informa o Deadline. Chegando tanto nos cinemas quanto pelo HBO Max, o filme tem se mostrado um sucesso em ambas as plataformas.

De acordo com o Box Office Mojo, Mulher-Maravilha 1984 conquistou $ 16,7 milhões no seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos, totalizando 85 milhões de dólares na bilheteria mundial. Mesmo que a quantia seja aquém do que poderia ser, caso todos os cinemas estivessem abertos e não enfrentássemos uma pandemia, a Warner está bastante satisfeita com o desempenho do longa.

Eric Wold, analista entrevistado pelo Deadline, afirma que, se não fosse pela pandemia, o filme poderia ter conquistado uma bilheteria de abertura de 110 ou 120 milhões de dólares. Além disso, a estreia aumenta a esperança para o futuro da indústria cinematográfica:

“Nós acreditamos que isso ajuda a apoiar a tese de que quando os consumidores puderem voltar aos cinemas, que tiverem conteúdos atraentes, eles voltarão a voltarão a frequentar os cinemas — com a indústria tendo o potencial de voltar ao normal em 2022.” 

Mulher-Maravilha 1984 tem a melhor bilheteria desde o início da pandemia.

Segundo o The Hollywood Reporter, quase metade dos assinantes do HBO Max assistiram Mulher-Maravilha 1984 no dia 25 de dezembro, o que, para Andy Forssell, chefe do departamento do consumidor da Warner Media, significa que o filme “quebrou todos os recordes e excedeu nossa expectativa.” 

Vale lembrar que Mulher-Maravilha 3 já está em desenvolvimento. E ai, animados para isso?

E ai, o que você espera do terceiro filme?

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"