Mulher-Hulk: Kevin Feige fala sobre o gênero e a duração da série do Disney+

Capa da Publicação

Mulher-Hulk: Kevin Feige fala sobre o gênero e a duração da série do Disney+

Por Evandro Lira

O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, falou sobre o que os fãs podem esperar de Mulher-Hulk, próxima série do Universo Cinematográfico da Marvel para o Disney+.

Em entrevista a Emmy Magazine (via HeroicHollywood), Feige explanou algumas ideias para o futuro do MCU com a chegada das novas séries do serviço de streaming da Disney. Ao falar sobre os diferentes gêneros que os programas devem apresentar ao público, o produtor revelou que She-Hulk será uma “comédia de tribunal de meia hora”, algo que o estúdio “nunca fez antes”.

Imagem de How To Get Away With Murder

‘How to Get Away With a Murder’ é uma popular série de tribunal da última década

O gênero da série

No cinema e na TV, um dos gêneros mais tradicionais é o chamado “drama de tribunal”, no qual um sistema de justiça desempenha um papel decisivo na trama, geralmente passada durante um julgamento ou diante de outros procedimentos jurídicos.

Alguns dos filmes mais famosos do gênero são os clássicos 12 Homens e Uma Sentença e O Sol é Para Todos, bem como o recente Os 7 de Chicago. Na TV, séries como Perry Mason, Law & Order, How to Get Away With Murder e Suits são algumas das mais famosas.

Mulher-Hulk, no entanto, terá uma pegada mais cômica e deve trazer Jennifer Walters lidando com problemas legais envolvendo super-heróis. Segundo Feige, os episódios terão duração de trinta minutos.

Tatiana Maslany é uma atriz premiada com o Emmy de Melhor Atriz por ‘Oprhan Black’

O elenco e equipe de ‘Mulher-Hulk’

Ainda que há alguns meses Tatiana Maslany, de Orphan Black, tenha negado que estaria na série do Disney+, no último Dia do Investidor da Disney, a atriz foi finalmente confirmada no papel da heroína principal.

Se juntam a ela o ator Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk nos filmes do MCU, e Tim Roth, que viveu o vilão Abominável em O Incrível Hulk, longa lançado em 2008 e que serviu de introdução para o Gigante Esmeralda no MCU.

A premiada roteirista Jessica Gao, de Rick e Morty e Silicon Valley, servirá de showrunner para o seriado. A cineasta Kat Coiro comandará não apenas o piloto da série, mas também alguns episódios da temporada, além de ocupar o cargo de produtora-executiva. Em seu currículo estão séries de comédia aclamadas como It’s Always Sunny in Philadelphia, Brooklyn 99 e Modern Family.

Quem é a Mulher-Hulk?

A protagonista do futuro seriado da Marvel é Jennifer Walters, uma advogada altamente qualificada que é conhecida por quase nunca perder os casos que defende. Nas HQs, ela já ajudou diversos heróis que tiveram problemas com a lei.

Mas para além de advogada, Jennifer também é uma super-heroína. Depois de sofrer um acidente, o seu primo Bruce Banner acaba servindo como doador de sangue para a jovem, e devido ao sangue radioativo de Bruce, Jennifer acaba se transformando na Mulher-Hulk. Apesar de ser tão forte quanto seu primo, Jennifer conseguiu ganhar o controle de si mesma ao se transformar.

Abaixo, você confere em detalhes tudo que você precisa saber sobre a Mulher-Hulk:

Erro: Galeria/Lista não encontrada