Mulan tem sua classificação indicativa revelada

Capa da Publicação

Mulan tem sua classificação indicativa revelada

Por Gus Fiaux

Em pouco mais de um mês, os fãs da Disney vão poder conferir ao remake live-action de Mulan, uma das animações mais aclamadas da história. O filme vai contar a história de uma guerreira que precisa se disfarçar como homem para lutar em uma guerra que vai salvar ou condenar a China.

Agora, o MPAA – o órgão responsável pela classificação indicativa de filmes nos Estados Unidos – acaba de revelar a classificação oficial do longa-metragem. Sem surpreender ninguém, Mulan terá classificação PG-13, com aviso por “algumas sequências de violência”.

Veja mais notícias de Mulan:

Mulan ganha novo trailer cheio de ação, assista

Jet Li aparece em novos pôsteres do filme de Mulan

Diretora de Mulan explica porque o filme não terá músicas e Mushu

Sendo um filme da Disney – e ainda mais um remake de uma animação clássica -, a classificação já era esperada. No entanto, os fãs que esperavam por cenas de batalha mais viscerais e violentas vão ficar decepcionados, mesmo que a produção tenha sido toda voltada para um público mais infanto-juvenil.

O longa é dirigido por Niki Caro e trará Liu Yifey no papel da lendária guerreira. O filme promete ser um pouco mais fiel à história original de Mulan, e deve deixar de lado alguns elementos da animação. Por exemplo, o filme não trará as várias sequências musicais e nem terá a presença de Mushu. 

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Mulan chega aos cinemas no dia 26 de março.