Diretora de Mulan explica porque o filme não terá músicas e Mushu

Capa da Publicação

Diretora de Mulan explica porque o filme não terá músicas e Mushu

Por Gus Fiaux

Neste ano, veremos mais um live-action da Disney tomando forma nos cinemas. Em Mulan, nós acompanharemos a história da mulher que desafiou a tradição de seu país para lutar em uma grandiosa guerra. O filme está atraindo a atenção do público e muitas críticas devido às várias mudanças em relação à animação original.

Por exemplo, o filme não será um musical e não vai contar com a participação de um personagem adorado do desenho de 1998.

Em uma entrevista ao Digital Spy, a diretora Niki Caro explicou o processo por trás dessas mudanças no live-action. De acordo com ela, as canções foram retiradas para que o filme tivesse uma lógica realista. Ainda assim, ela afirma que as músicas da animação serão honradas no novo longa:

“Digo, vamos voltar para a questão do realismo – nós não começamos a cantar quando vamos para a guerra. Eu não estou dizendo nada contra a animação. As canções são brilhantes, e se eu pudesse colocá-las aqui, eu faria. Mas nós honramos a música da animação de um modo bem significativo. Eu acho que isso é a maior coisa sobre eu fazendo – refazendo – um filme icônico como ‘Mulan’ em live-action. É o fato de que pode ser real, e é a história real de uma garota indo para a guerra.”

Além disso, Caro também falou um pouco a respeito da ausência de Mushu. Como os trailers já nos provaram, o dragão risonho não estará no filme. Em vez disso, o longa vai apresentar uma Fênix que acompanha Mulan, e que é uma representação espiritual de seus antepassados:

“Sabe, a animação clássica se sustenta sozinha nesse quesito. Neste filme, temos uma criatura que é representativa – uma representação espiritual dos ancestrais, e mais particularmente, da relação de Mulan com seu pai… Mas uma versão atualizada de Mushu? Não.”

Embora essas mudanças estejam desagradando alguns fãs da animação clássica, já foi dito anteriormente que os novos elementos do live-action foram colocados para respeitar a cultura e a tradição chinesa – ainda mais considerando o potencial mercadológico do filme no país.

Veja mais notícias do live-action de Mulan:

Disney libera novo trailer do live action de Mulan

Mulan está pronta para a batalha em novo cartaz do live-action da Disney

Mulan pode passar por grandes refilmagens

Na galeria abaixo, fique com imagens do live-action:

Mulan chega aos cinemas em 26 de março.