Mulan: Filme ganha avaliações negativas de usuários no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Mulan: Filme ganha avaliações negativas de usuários no Rotten Tomatoes

Por Gus Fiaux

Após muita espera, a Disney resolveu lançar Mulan digitalmente, através de seu próprio serviço de streaming, na última sexta-feira. O filme já está disponível, mas os usuários do Disney+ precisam comprá-lo, mesmo se tiverem a assinatura da plataforma. O longa foi bem elogiado pelos críticos, mas está recebendo várias críticas negativas dos fãs da animação de 1998.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo Mulan:

Mulan: Filme ganha dois novos pôsteres incríveis

Mulan: Diretora explica porque o Mushu não está no filme

Mulan: Filme tem participação especial da protagonista da animação

No Rotten Tomatoes, um dos maiores sites agregadores de críticas e avaliações, o longa atualmente conta com 78% de aprovação dos críticos, com um consenso que diz: “O live-action de Mulan poderia ter contado sua história com mais profundidade, mas é uma maravilha visual que serve como uma atualização da animação clássica“. Entretanto, o filme recebeu apenas 55% de aprovação dos usuárioso que o coloca na categoria “Tomate Podre”.

São mais de vinte pontos de diferença, tratando-se de um dos raros casos em que os críticos gostam mais de um filme que o público geral. A maior parte das reviews negativas diz respeito às mudanças em relação à animação original, mas há quem diga que o filme “não tem alma e humor” ou é cheio de “furos de roteiro”.

Infelizmente, o filme ainda não está disponível no Brasil. Ainda não sabemos se o longa terá um lançamento oficial nos cinemas ou se só será disponibilizado quando o Disney+ for lançado no país, daqui a alguns meses.

Abaixo, veja as melhores mudanças dos remakes live-action da Disney:

Mulan está disponível internacionalmente no Disney+. O serviço de streaming chega ao Brasil no dia 17 de novembro.