Matrix 4: Laurence Fishburne explica por que não retornará como Morpheus

Capa da Publicação

Matrix 4: Laurence Fishburne explica por que não retornará como Morpheus

Por Raphael Martins

Matrix 4 é um filme que já instiga a mente dos fãs simplesmente por existir. Tanto Neo quanto Trinity morreram em Matrix Revolutions, e no entanto, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss já estão mais que confirmados para retornarem a seus papéis. Contudo, eles estarão desfalcados de um membro importante.

Veja também:

Matrix 4: Keanu Reeves dá atualização sobre as gravações do filme

Diretora de Matrix confirma que filmes possuem alegoria sobre transexualidade

Diretor de fotografia de Matrix explica o que deu errado com as sequências

Na antiga trilogia, Neo e Trinity eram liderados por Morpheus, e sábio e otimista capitão da nave Nabucodonosor, que abrigava os heróis em suas missões dentro da Matrix. Mas infelizmente, Laurence Fishburne não estará no filme, e por consequência, seu mais famoso personagem também não.

Ao site New York Magazine, Fishburne confirmou mais uma vez que não aparecerá em Matrix 4, revelando o porquê de sua ausência. A explicação, na realidade, é mais simples do que o esperado:

“Eu não fui convidado. Talvez eles me façam escrever uma outra peça. Desejo o melhor a eles, espero que seja ótimo.”

O ator também refletiu sobre seu papel nos filmes da antiga trilogia:

“É provavelmente o papel pelo qual eu mais serei lembrado, o que é ótimo; Não é a única coisa pela qual serei lembrado, o que é melhor ainda. O que eu tenho com ele é que tenho Darth Vader em uma mão e Obi-Wan na outra. Tenho Bruce Lee, tenho Muhammad Ali embaralhado lá, tenho Kung Fu… é uma história antiga em um contexto moderno. É o escolhido, o Cristo, o Buda, o ser totalmente realizado através da era digital.”

Ansiosos para o quarto Matrix? Deixem seus comentários!

Confira também:

Matrix 4 estreia em 1 de abril de 2022.