Capa da Publicação

Marvel explica motivo de James Rhodes virar o Patriota de Ferro no MCU

Por Raphael Martins

A relação entre Tony Stark (Robert Downey Jr.) e James Rhodes (Don Cheadle) estava bastante abalada em Homem de Ferro 3. Após uma grande briga no filme anterior, os dois tomaram caminhos diferentes, com Rhodes levando uma das armaduras de seu ex-melhor amigo consigo, para depois aparecer com ela sob a identidade de Patriota de Ferro.

Sete anos após o lançamento de Homem de Ferro 3, o motivo pelo qual Rhodes adotou a alcunha de Patriota de Ferro finalmente foi explicada. No livro The Wakanda Files (via ComicBook), é revelado que o próprio Rhodes sugeriu ao departamento de defesa americano um novo codinome para sua armadura, por questões de aprovação pública.

No livro, há uma anotação do presidente dos Estados Unidos onde se lê:

“Um nome público como Máquina de Combate é por si só agressivo demais. Nossa equipe de relações públicar, assim como a Avançadas Ideias Mecânicas, conceitualizaram uma reformulação e repintura do Máquina de Combate, que recebeu bastante aprovação em testes com grupos de foco. Mudar Máquina de Combate para Patriota de Ferro vai mandar uma mensagem muito melhor.”

O que mais chama atenção na revelação é a menção ao conglomerado Avançadas Ideias Mecânicas, ou simplesmente AIM, conhecidos por sua vilania nos quadrinhos e por serem os principais antagonistas de Marvel’s Avengers, o game dos Vingadores lançado recentemente. Será que um dia eles retornarão ao MCU? Deixem suas teorias nos nosso comentários!

Na nossa lista abaixo, você confere tudo sobre o Patriota de Ferro:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael