Produtor de Lost fala sobre mistérios que a série deixou sem resposta

Capa da Publicação

Produtor de Lost fala sobre mistérios que a série deixou sem resposta

Por Raphael Martins

Lost foi um dos maiores fenômenos televisivos da história da TV americana. Criada porJeffrey Lieber, J.J Abrams e Damon Lindelof em 2004, a série mostrava as desventuras de um grupo de sobreviventes de um acidente aéreo em uma ilha, que precisavam lidar com mistérios, traições e ameaças sobrenaturais.

Veja também:

Lost – Emissora confirma que está aberta para reboot da série!

Elenco de Lost se reúne em nova foto quase dez anos após fim da série

Deuses Americanos – Atriz de “Power” e “Lost” se junta ao elenco da terceira temporada!

Em seis temporadas, o público ia conhecendo e se afeiçoando aos personagens, através de flashbacks que contavam suas vidas antes de irem parar na ilha. Esse investimento emocional foi o principal fator que levou a atração ao sucesso, mas também foi o responsável pelas milhares de reações negativas ao final da história, que completa 10 anos desde que foi ao ar.

Em uma entrevista ao site Observer, Jeff Pinkner, que produziu a série ao lado de Jean Higgins, refletiu sobre o trabalho tantos anos após seu encerramento. E sobre a recepção não muito positiva ao final, ele reconheceu que poderia ter preparado o público de uma forma melhor:

“Eu não pensava nisso há muito tempo, e só estou pensando agora porque você perguntou – eu acho que nós poderíamos ter treinado o público para não se preocupar tanto com respostas. Isso é algo que nós poderíamos ter feito um pouco melhor tanto na maneira como nós interagíamos com o público online tanto pela maneira como a série apresentava as perguntas pelo caminho e os personagens as respondiam dentro da história.”

Na mesma entrevista, Pinkner revelou que, na sexta temporada, a equipe já se sentia desgastada criativamente, mencionando também problemas orçamentários e a enorme expectativa dos fãs. Ele então admite que, se pudesse voltar atrás, teria feito diferente:

“Eu acho que parte dos mistérios poderia ter sido resolvida pelo caminho, mas também acho que a série era a perfeita articulação do que foi criada para ser, e ela nunca teve a intenção de responder a tudo.”

Quais são suas lembranças de Lost? Gostaram ou odiaram o final dado à trama? Deixem seus comentários!

Na lista abaixo, confira 10 coisas que talvez você não saiba sobre a série: