Logan: Hugh Jackman diz como foi gravar a cena final do filme

Capa da Publicação

Logan: Hugh Jackman diz como foi gravar a cena final do filme

Por Matheus Takahashi

Mesmo depois de três anos, muitos fãs seguem sentindo falta de Hugh Jackman como o Wolverine, que fez sua uma atuação como o herói dos X-Men em Logan. O filme trouxe uma grande carga emocional para o ator, que viveu o personagem em 9 filmes, por quase 20 anos. Recentemente, Jackman relembrou sobre a última cena que gravou como o herói, descrevendo como ela foi para ele.

Saiba mais sobre o Wolverine:

A transformação de Hugh Jackman do primeiro até o último ano como Wolverine

Diretor de Logan revela arte conceitual inédita do filme

Fã cria garras de Wolverine projetadas para perfurar um muro de concreto

No quadro Actors on Actors da Variety (via Comic Book), Hugh Jackman conversou com a atriz Anne Hathaway sobre sua carreira, e, ao ser indagado sobre a última cena de Logan, o ator comentou sobre a última cena do filme, e comentou sobre o quão difícil foi se despedir do personagem.

(…) Eu lembro quando filmamos essa cena, estávamos filmando bem do alto, e haviam tempestades relampejando por todo lado, e tivermos que parar. Ele [James Mangold] apenas disse: ‘Não podemos fazer a cena de ação. Mas podemos fazer a cena da morte’. Eu falei ‘Tipo, agora?’, e ele disse ‘Eu só contarei com você e a Dafne [Keen], de você puder fazer isso’. Então respondi ‘Tá certo’. Ele sabia que era melhor para mim”.

O ator continuou:

“Fomos lá e estávamos filmando a cena. Dafne tinha 11 anos. Ela estava fantástica. Filmamos Dafne, ela se vira em duas tomadas e depois ele diz ‘Vamos excluir essa. Faremos outra’, e eu disse ‘Tem certeza? Eu sinto que’, e ele continua ‘Cara, vamos parar os relógios. Este é o final de 19 anos. Espere por uma meia hora’. Depois rodamos as câmeras. (…) Ele me permitiu, não apenas como ator, mas como Hugh, lembrar para sempre daquele momento. É um luxo do qual jamais me esquecerei”.

Em suma, Jackman conta que a cena em que foi filmada a morte de Logan foi algo que o ator irá sempre se lembrar, principalmente pelo diretor, James Mangold, ter lhe dado essa oportunidade de parar para ver aquela que seria a sua última cena como um personagem que representa um grande marco em sua vida, e ele sempre será grato ao cineasta por lhe dar esse momento de reflexão.

Você sente falta de Hugh Jackman como o Wolverine? Quem deverá viver o herói no futuro? Compartilhe conosco sua opinião, e veja também: