Capa da Publicação

Franquia LEGO abandona Warner e passará a fazer filmes com a Universal

·
Por Gus Fiaux

Pode esquecer o LEGO Batman e ir se preparando para LEGO Velozes & Furiosos! Após cravar um acordo com a Universal/NBC, a franquia LEGO vai passar a ter todos os seus novos filmes criados pelo estúdio. De acordo com o Deadline, as duas empresas acabam de firmar um acordo exclusivo para cinco anos de filmes.

Abaixo, veja mais notícias da franquia LEGO:

Lançamento da LEGO pode indicar dois novos personagens jogáveis de Marvel’s Avengers

San Diego Comic-Con terá estátua de LEGO em tamanho real do Homem de Ferro usando a Manopla do Infinito

Liberado novo trailer oficial de Uma Aventura LEGO 2

Em outras palavras, a franquia Uma Aventura LEGO deve passar completamente para as mãos da Universal Pictures, o que significa que outras propriedades intelectuais do estúdio poder acabar ganhando versões LEGO nos próximos anos, como por exemplo Velozes & Furiosos Monstros da Universal. 

Em entrevista ao Deadline, a produtora Jill Wilfert, a chefe do departamento de entretenimento do The LEGO Group, reafirmou o comprometimento da Universal com a franquia e disse estar ansiosa para ver quais serão os resultados dessa parceria:

“O comprometimento da Universal com narrativas únicas criadas por vozes diferentes faz do estúdio a parceira perfeita conforme o The LEGO Group entra nessa nova fase de filmes. Donna [Langley, executiva do estúdio] e a equipe inteira da Universal Pictures trazem um senso de imaginação e glória que nós compartilhamos, e mal podemos esperar para executar nossa visão conjunta.”

Até então, a franquia estava nas mãos da Warner Bros., que por sua vez já tinha produzido ao todo quatro filmes lançados para cinema – Uma Aventura LEGO e sua sequência, além dos spin-offs LEGO Batman LEGO Ninjago. Com a mudança, é possível que essa franquia ganhe um reboot, já que a Universal não pode usar propriedades intelectuais da Warner, como o Batman.

Abaixo, veja os 10 melhores jogos da franquia LEGO:

Ainda não sabemos quando um novo filme da saga LEGO chegará aos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux