Universal Pictures está desenvolvendo novos filmes LEGO

Capa da Publicação

Universal Pictures está desenvolvendo novos filmes LEGO

Por Gus Fiaux

Quem diria, há alguns anos, que LEGO se tornaria uma franquia bem-sucedida nos cinemas? Conhecidos pelas famosas pecinhas de montar e pelos jogos eletrônicos, a marca adentrou de vez na sétima arte através de Uma Aventura LEGO. Desde então, já tivemos uma continuação e dois spin-off – um inclusive focado no Batman.

No entanto, de acordo com a Variety, a franquia acaba de ser remanejada para a Universal Pictures, que já está desenvolvendo novos filmes. Anteriormente, a propriedade pertencia à Warner Bros., que havia produzido os quatro filmes lançados no cinema, além dos diversos especiais televisivos e lançados direto para DVD Blu-Ray.

Com essa novidade, os filmes que estavam sendo planejados pela Warner parecem ter sido “cancelados”. Por outro lado, agora a franquia terá a permissão de usar novas propriedades intelectuais no cinema, principalmente com personagens de Jurassic Park e, talvez, Velozes e Furiosos. 

Além disso, foi revelado que o produtor dos filmes anteriores, Dan Lin, continua encarregado dos novos projetos em desenvolvimento, mesmo tendo um contrato de exclusividade com a Warner Bros. – o que significa que a qualidade dos filmes não deve mudar muito.

Veja mais notícias de LEGO:

San Diego Comic-Con terá estátua de LEGO em tamanho real do Homem de Ferro usando a Manopla do Infinito!

LEGO Marvel Collection – Coletânea com os games da série será lançada em breve!

Diretor de Uma Aventura LEGO 2 quer dirigir o filme do Homem-Borracha!

Na galeria abaixo, fique com imagens de Uma Aventura LEGO 2:

O filme mais recente da franquia, Uma Aventura LEGO 2 está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.