Legendary pode processar Warner Bros. por lançar Duna e Godzilla vs Kong na HBO Max

Capa da Publicação

Legendary pode processar Warner Bros. por lançar Duna e Godzilla vs Kong na HBO Max

Por Raphael Martins

O mundo do cinema foi sacudido com uma notícia bombástica na semana passada: a Warner Bros. lançará todo seu calendário de filmes no HBO Max no mesmo dia que eles serão lançados nos cinemas que estejam abertos. Após um mês, eles deixarão a plataforma de streaming e voltarão a ser exclusivos das telonas. Mas por mais que isso tenha empolgado muita gente, outros não ficaram tão felizes assim, como é o caso da Legendary Entertainment, que pode processar a Warner.

De acordo com a Variety, a Legendary Entertaniment, companhia responsável por co-financiar filmes como Duna e Godzilla vs. Kong, pode entrar com um processo contra a WarnerMedia, dona da Warner Bros. e do HBO Max. O motivo seria a decisão de disponibilizar ambos os filmes em sua plataforma de streaming e no cinema ao mesmo tempo.

A Legendary é responsável por financiar 75% do orçamento de $175 milhões de Duna, e dos $160 milhões utilizados em  Godzilla vs. Kong. Apesar disso, a Variety afirma que eles foram mantidos de fora desta decisão da WarnerMedia, sendo informados poucos minutos antes do anúncio oficial ao público.

Fontes próximas dizem que a Legendary estaria tentando iniciar negociações com a Warner quanto a essa questão. A parceria entre as duas companhias não é nova: filmes como a trilogia do Batman de Christopher Nolan, assim como os filmes da série Se Beber Não Case e Godzilla, são frutos dessa união. A Legendary espera negociar um acordo mais generoso, que a beneficie mais, mas não descarta tomar ações legais contra a Warner para proteger seus interesses.

Caso nenhum acordo seja feito, um processo por parte da Legendary poderia sair ainda esta semana. Nenhum dos estúdios se pronunciou oficialmente sobre o caso até o momento.

Confira também nossa lista sobre Duna aqui embaixo: