Jato Invisível da Mulher-Maravilha ganha um grande upgrade

Capa da Publicação

Jato Invisível da Mulher-Maravilha ganha um grande upgrade

Por Chris Rantin

Mulher-Maravilha é conhecida por ter um arsenal de armas poderosas. Temos seu Laço da Verdade, suas espadas e escudos, a tiara e os braceletes, mas o Jato Invisível é provavelmente o artefato que mais dá o que falar. Agora, a aeronave ganhou um grande upgrade nos quadrinhos.

Veja também: 

Patty Jenkins revela o motivo para ter abandonado Thor: O Mundo Sombrio

Mulher-Maravilha se une aos Vingadores em vídeo feito por fã

Gal Gadot se pronuncia sobre adiamento de Mulher-Maravilha 1984

Aparecendo pela primeira vez em 1942 em Sensation Comics #1, o Jato chegou a ser descrito como uma das formas de Pegasus, permitindo que a amazona voasse em altas velocidades e se tornando parte do arsenal da heroína. Ele continuou presente durante a Era de Bronze, onde conseguiu a habilidade de se comunicar com Diana, que agora já era capaz de usar as correntes de vento para voar, mas ainda precisava do jato para realmente conseguir um voo rápido e sem a necessidade de forças externas.

Desde então o jato passou por diversas mudanças. Durante a fase de George Perez, foi dito que ele na verdade era um cristal alienígena senciente, capaz de assumir diversas formas (ainda que normalmente virasse um jato invisível), que acabou se sacrificando para salvar a ilha das amazonas. Em Novos 52o jato apareceu como uma invenção da A.R.G.U.S. sendo pilotado por Steve Trevor, e ainda que a fase Renascimento tenha mudado muitas coisas na DC Comics, o veículo continuo pertencendo a Steve, sendo a nave que o levou até Themyscira reconstruída e enfeitiçada pelas amazonas.

Agora, em Wonder Woman #754o jato passou por uma grande transformação. Quando Diana é encarregada de transportar Maxima para o espaço, a Mulher-Maravilha simplesmente pede para que o Jato Invisível se atualize, o que o transforma em uma poderosa nave espacial.

Partindo dessa teoria, é possível que, caso Diana necessite, o jato possa assumir novas formas – incluindo formas mais agressivas e bélicas, basta a amazona pedir que ele se transforme de novo. Será que veremos o artefato ganhando mais destaque no futuro?

Veja também:

O próximo longa da diretora, Mulher-Maravilha 1984 teve sua data de estreia adiada para 14 de Agosto.