J.K. Rowling revela a origem do primeiro nome de Snape

Capa da Publicação

J.K. Rowling revela a origem do primeiro nome de Snape

Por Raphael Martins

Mesmo muito anos depois de seu final, tanto nos livros quanto no cinema, a franquia Harry Potter continua mais forte do que nunca. Além dos filmes da série Animais Fantásticos e de vários games, a autora J.K. Rowling continua expandindo o universo criado por ela por meio de postagens no site Wizarding World.

Veja também:

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, lançará novo livro gratuitamente

Tom Felton, de Harry Potter, diz que não foi escolhido para a Sonserina

Daniel Radcliffe lê Harry Potter para os fãs

Rowling também é muito ativa nas redes sociais, onde está sempre respondendo perguntas dos fãs e revelando curiosidades sobre os livros. A última delas tem a ver com um dos personagens mais queridos do público: Severo Snape, o professor de poções, que no cinema foi vivido pelo ator Alan Rickman.

Eu uma nova postagem no Twitter, a escritora revelou de onde tirou inspiração para o primeiro nome do personagem, Severo (Severus, no original):

“Alerta de inspiração real para Harry Potter: eu via essa placa todo dia enquanto ia para o trabalho quando morava em Clapham. Muito depois – depois da publicação – eu revisitei a área e de repente compreendi que era por isso que “Severus” aparecia na minha cabeça quando eu pensava em um primeiro nome para Snape.”

Curiosamente, a palavra na placa casa perfeitamente com a personalidade de Snape, que era, bom… severa, como os fãs bem sabem.

Confira nossa lista de artefatos poderosos da série aqui embaixo: