Nova HQ do Batman mostra que vilão conhece sua identidade secreta

Capa da Publicação

Nova HQ do Batman mostra que vilão conhece sua identidade secreta

Por Chris Rantin

Poucos personagens dos quadrinhos podem sair por ai sem uma identidade secreta, uma vez que isso colocaria muitas pessoas em perigo. Agora image o que os perigosos vilões do Batman fariam se descobrissem que Bruce Wayne gosta de se vestir de Morcego e salvar o dia? Aparentemente eles sofreriam para guardar esse segredo.

Veja também:

Batman que Ri se alia com deusa em nova HQ

Dark Nights: Death Metal apresenta Tiranossauro Batman, confira

Diretor de arte de God of War recria vilões do Batman em traço incrível

Durante a fase dos Novos 52, a DC Comics decidiu trabalhar a ideia de que Harvey Dent, conhecido como o Duas-Caras, estudou junto de Bruce Wayne quando os dois estavam crescendo em Gotham. Com o Renascimento isso foi modificado, mas os dois continuam tendo uma relação muito próxima, especialmente porque o Duas-Caras conhece a identidade secreta do Batman.

Em Detetive Comics #1021, descobrimos que Harvey Dent tem sofrido com múltiplas personalidades, as duas lutando para controlar indefinidamente o vilão. De um lado temos Harvey, anti-herói que tenta livrar Gotham de qualquer crime, usando violência extrema e métodos pouco convencionais, do outro o Duas-Caras que quer simplesmente destruir tudo como o grande vilão que é.

O que deixa a situação mais complicada é que saber que Bruce Wayne é o Batman tem destruído o pouco controle que Harvey conseguiu manter. O personagem conversou com o Morcego, revelando que assistiu ao jovem Bruce se tornando o Cavaleiro das Trevas.

Os dois unem forças para derrotar um culto dedicado ao Duas-Caras, e é ai que o descobrimos o aspecto mais perigoso desse segredo: Apenas Harvey sabe a identidade secreta do Batman, Duas-Caras não tem essa informação.

Cada maldito dia eu estou em guerra, tentando manter o SEU segredo,” diz Harvey. “Uma guerra de traição, uma guerra de atrito entre eu e o Duas-Caras. Ele não sabe que Bruce Wayne é Batman, apenas Dent sabe, e eu não sei por quanto tempo eu consigo esconder isso dele!” 

“Por quanto tempo você precisar,” responde Batman. “Seja forte e LUTE!”

O Morcego de Gotham pede para que ele resista, mas quando parte para enfrentar o culto dedicado ao vilão, Duas-Caras assume o controle e parte para executar seus planos de destruição. O jeito é esperar para saber como essa história vai terminar.

Veja também: