Produtor da série de Watchmen fala sobre Homem de Aço 2

Capa da Publicação

Produtor da série de Watchmen fala sobre Homem de Aço 2

Por Gus Fiaux

Recentemente, muitos fãs ficaram felizes ao descobrir que a Warner está tentando resgatar o contrato de Henry Cavill, para que o ator possa interpretar o Superman em novos filmes do Universo Estendido da DC Comics. Ainda não sabemos o que o futuro nos reserva, mas todos estão animados com a possibilidade de uma continuação para Homem de Aço.

Abaixo, veja mais notícias do Superman nos cinemas:

Superman de Henry Cavill tem retorno confirmado

Henry Cavill indica retorno como Superman em nova foto

Zack Snyder explica porque o Superman rejeitou o traje preto em O Homem de Aço

Comic Book então falou com Damon Lindelof, o criador da série de Watchmen, e o questionou a respeito de uma possível continuação de Homem de Aço. Lindelof sempre teve um grande carinho pelo Superman, e muitos acreditam que ele seria a escolha certa para comandar um novo filme do herói. Em resposta, o criador disse estar lisonjeado por ser considerado para esse projeto:

“É muito lisonjeiro ser considerado para… eu acho que, obviamente, ele fica junto com o Batman. Os dois são os maiorais. É incrivelmente assustador. Eu acho que o desafio com o Superman sempre será a respeito do que o Superman representa no mundo atual? Para um personagem, para uma cultura que basicamente passou a se focar nessa esfera de anti-heróis, como você abre espaço para o Superman, que é o super-herói original?”

Claro que, por enquanto, nada é confirmado – já que ainda nem sabemos se Homem de Aço vai ou não ganhar uma sequência. Por outro lado, Lindelof também disse que adoraria se juntar com o diretor J.J. Abrams, que chegou a escrever um roteiro nunca utilizado para um filme do herói, que teria o título Superman: Flyby:

“Mas é interessante que você tenha mencionado J.J. [Abrams], porque muito antes que eu trabalhasse com ele em ‘Lost’, J.J. escreveu um roteiro para um filme do Superman que nunca foi feito por uma série de razões – a maior das quais, eu creio, é que Wolfgang Petersen estava tentando fazer um filme do Superman contra o Batman na época. Eles também estavam tentando fazer algo da Liga da Justiça. Isso foi bem antes de Chris Nolan chegar e basicamente tomar conta do Batman, e tudo isso acabou se perdendo. Ele [J.J.] tem uma obsessão de longo-prazo com o Superman. O que quero dizer é: eu amaria ver um filme do Superman pelo J.J., mas não conseguiria imaginar uma ideia para o herói que seja melhor que isso.”

Agora, resta esperar para saber de que forma a DC pretende integrar o Superman ao universo dos cinemas. Há quem acredite que o personagem pode retornar através de pequenas participações nos filmes de outros personagens, mas eventualmente, o Homem de Aço precisará ganhar sua própria aventura, ainda mais considerando sua importância para o Universo DC.

Abaixo, veja 10 maneiras pelas quais o Superman pode retornar ao Universo Estendido da DC Comics:

Ainda não há previsão para o próximo filme do Superman no DCEU.