Homem-Aranha: Longe de Casa foi o filme mais lucrativo da Sony em 2019

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa foi o filme mais lucrativo da Sony em 2019

Por Evandro Lira

Homem-Aranha: Longe de Casa é o filme de maior bilheteria de todos os tempos da Sony Pictures. O filme faturou US $ 1,13 bilhão, e segundo o Deadline, ele também foi responsável pelo maior faturamento da empresa no ano passado.

Quando se trata de observar o lucro que um estúdio obteve com um filme, não se deve olhar apenas para o número de bilheteria, mas sim para o valor da bilheteria subtraída pelos custos de orçamento, distribuição e divisão com as salas de cinema.

Veja também:

Tom Holland fala sobre filmagens de Homem-Aranha 3 e Uncharted

Homem fantasiado de Homem-Aranha faz boas ações na Turquia durante pandemia

Imagem publicada por Tom Hardy indica presença de Homem-Aranha em Venom 2

Sendo assim, de acordo com os dados levantados pelo Deadline, o lucro líquido de Longe de Casa para a Sony foi de US $ 339 milhões – visto que o filme teve um orçamento US $ 448 milhões em custos mundiais, além de divisões de lucros entre cinemas, atores e produtores, como Kevin Feige.

O filme foi responsável pela Sony ver um aumento de 73% nos lucros do segundo trimestre de 2019, entre o período de julho a setembro, sendo o terceiro trimestre consecutivo que o estúdio vê aumentos significativos em seu segmento de filmes.

Depois dos resultados do filme do Cabeça de Teia, você deve lembrar que a Disney e a Sony Pictures entraram em conflito sobre o futuro do herói. Dá para imaginar o porquê da Sony acreditar que seriam bem-sucedidos sem a ajuda de Kevin Feige, da mesma forma que é compreensível que eles tenham entraram em um acordo logo depois.

O próximo filme do Homem-Aranha com a Sony em parceria com Marvel está programado para chegar aos cinemas em 2021, com a data podendo sofrer alterações por causa da pandemia do coronavírus.

Fique com: