Greyhound, novo filme de Tom Hanks, tem nota no Rotten Tomatoes revelada

Capa da Publicação

Greyhound, novo filme de Tom Hanks, tem nota no Rotten Tomatoes revelada

Por Evandro Lira

Foram liberadas as primeiras críticas de Greyhound: Na Mira do Inimigo, filme da Sony que fará sua estreia no Apple TV+ neste fim de semana. O longa ambientado na Segunda Guerra Mundial é escrito e estrelado por Tom Hanks (via CB).

Veja também:

Chris Evans enfrenta grande dilema em trailer de nova série da Apple TV+

Apple poderia comprar a Disney se quisesse, aponta analista


Apple não deixa vilões usarem Iphones em filmes, revela Rian Johnson

Dirigido por Aaron Schneider, Greyhound estava previsto para desembarcar nas salas de cinema em junho, mas devido a pandemia de coronavírus, a Sony precisou tomar uma atitude em relação ao lançamento. A escolha então foi vender para o serviço de streaming da Apple, o Apple TV+.

Com a estreia, o filme tem recebido, em sua maioria, comentários positivos. No Rotten Tomatoes, o maior agregador de críticas da internet, Greyhound ostenta 74% de aprovação.

Os elogios da imprensa se concentram no desempenho de Tom Hanks como o capitão da Marinha nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial. Além disso, o ritmo e as cenas de ação tem sido pontuadas como grandes pontos fortes do filme.

Confira alguns comentários:

“O filme mapeia seu curso com a mão firme de Hanks: um navio em movimento rápido e com certo objetivo – compelido pela morte e pelo perigo, mas seguro na certeza da história”, escreveu o Enterteinment Weekly.

 

“Tom Hanks faz uma volta impressionante no modo herói americano, em uma emocionante e inspiradora aventura na Segunda Guerra Mundial”, disse o Deadline.

 

“Como roteirista, Hanks retira a essência dessa história, largamente dispensando a exalação preâmbula e a pós-provação, concentrando-se quase inteiramente na experiência de roer unhas e de uma viagem infernal. O filme mergulha completamente o público em batalhas, como a intensidade do desembarque do Dia D em O Resgate do Soldado Ryan e as sequências de combate em Dunkirk. Confesso que me aproximei com uma certa preguiça, esperando Sully em um barco, mas me vi rapidamente apanhado pelo filme”, destacou o Hollywood Reporter.

 

Greyhound parece um filme que foi concebido como um épico, mas não conseguiu reunir a força necessária. Como tal, é finalmente um dos filmes mais superficiais de Hanks”, criticou o New York Times.

 

“O filme é bem-sucedido ao encontrar pequenos detalhes que o tornam autêntico e vivido […] é satisfatório tanto como um filme de guerra sofisticado quanto como uma vitrine para sua estrela”, concluiu o USA Today.

Inspirado em eventos reais, Greyhound: Na Mira do Inimigo acompanha a história do Capitão Ernest Krause, que lidera um comboio de navios em uma perigosa missão pelo Atlântico a fim de levar milhares de soldados e suprimentos cruciais para as forças Aliadas na Segunda Guerra.

O filme estará disponível para streaming no Apple TV+ a partir do dia 10 de julho.

Fique com: