Gotham Knights: Desenvolvedor explica presença da Corte das Corujas no jogo

Capa da Publicação

Gotham Knights: Desenvolvedor explica presença da Corte das Corujas no jogo

Por Raphael Martins

Depois de muito mistério, a  WB Games Montreal finalmente divulgou Gotham Knights, o mais novo jogo do Batman, durante o evento DC FanDome. Mas ao contrário do que os fãs esperavam, esta não será uma aventura do morcego: Robin, Capuz Vermelho, Asa Noturna e Batgirl serão os donos da ação.

Veja também:

Gotham Knights: Novo jogo do Batman ganha trailer dublado, assista

Gotham Knights: Desenvolvedor explica por que o jogo não faz parte da franquia Arkham

Gotham Knights ganha vídeo de gameplay sensacional, confira

Seus inimigos serão ninguém mais, ninguém menos que a Corte das Corujas, uma organização secreta que data desde a fundação de Gotham e que controla os rumos da cidade em segredo, usando seu executor, o Garra, para concretizarem sua vontade.

Em uma entrevista ao site ComicBook, Patrick Redding, diretor criativo do jogo, explicou por que eles escolheram a Corte das Corujas como os principais antagonistas da vez:

“O que é realmente mágico e especial sobre a Corte das Corujas é que isso é um novo elemento na lore do Batman. Coube perfeitamente nisso porque nós começamos as coisas com um evento muito chocante e então fazemos a pergunta, ‘O que acontece a Gotham como consequência disso?’ E você pode começar a imaginar todo tipo de coisa óbvia, mas para nós, pelo menos em nossa interpretação da história, isso se torna o incidente incitante. Você não tem mais esse firewall entre os piores excessos da cidade e sua população. Então uma organização como a Corte das Corujas, que vem se escondido nas trevas por algumas centenas de anos, de repente se abre, certo? Há esse aspecto disso.

 

A outra parte disso é que o jogo realmente é conduzido pela nova guarda, por esses jovens heróis que não são o Batman e não necessariamente fazem as coisas do mesmo jeito que ele faria. E eles representam a juventude a colaboração por resolverem certos tipos de problemas com esse tipo de fervor e energia jovial. Bem, não há antítese melhor a isso do que a Corte das Corujas, que representa um poder e riqueza corruptos, antiga e enraizada, que transformou Gotham City nessa versão grotesca de uma cidade da costa leste americana, certo? Então acho que foi uma escolha realmente lógica e orgânica de adversário para esse grupo de heróis.”

Confira nossa lista com os melhores jogos do Batman:

Gotham Knights será lançado em 2021.