Capa da Publicação

Globoplay, plataforma de streaming da Globo, será lançado nos Estados Unidos

Por Guilherme Souza

Depois da Netflix se tornar a pioneira no ramo de streaming, diversos outros estúdios de TV e cinema, além de gigantes do varejo e da telecomunicação, começaram a se mobilizar para tentar garfar uma fatia desse lucrativo mercado.

Ao que parece, o Brasil também está prestes a entrar nessa acirrada disputa por assinantes, já que hoje, a Variety anunciou que a Rede Globo irá lançar a plataforma de streaming Globoplay em solo norte-americano a partir de 19 de janeiro.

A plataforma se tornou a maior do Brasil e já conta com uma série de produções originais exclusivas, que fazem sucesso nas redes sociais. Em 2019, o serviço de streaming lançou oito produções originais, um número que dobrará em 2020.

O catálogo contará não só com as produções originais, como também outras produções da grade da Rede Globo, tais como a novela Avenida Brasil e o Jornal Nacional, somando um total de 500 títulos em seu lançamento nos EUA.

O lançamento da plataforma será comemorado em Miami em 5 de fevereiro, com a presença do ator Lázaro Ramos e do músico Thiaguinho.

Veja também:

Netflix planeja investir mais de US$ 17 bilhões em conteúdos originais em 2020

Netflix é acusada de sonegar milhões em impostos

You é renovada para terceira temporada pela Netflix

Fique com imagens de Desalma, uma das séries originais Globoplay:

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'