Capa da Publicação

Produtor de Gladiador conta grande arrependimento sobre o filme

Por Raphael Martins

Gladiador, filme dirigido por Ridley Scott, foi uma das maiores bilheterias do ano 2000 O longa contava a história de Maximus (Russel Crowe), um ex-general romano que, após ser traído, é feito escravo e obrigado a lutar nas arenas de Roma como um gladiador, vendo aí a oportunidade perfeita para se vingar de seu inimigo, o agora imperador Commodus (Joaquin Phoenix).

Veja também:

Gladiador 2 – Produtores dão detalhes sobre a sequência!

Gladiador 2 – Depois de 18 anos, diretor finalmente confirma o segundo filme!

Mas mesmo tendo 12 indicações ao Oscar, das quais venceu cinco, incluindo a de melhor filme, ainda há quem não o ache perfeito. Doug Wick, produtor do filme, revelou que guarda um único arrependimento do filme, algo que queria ter feito mas não conseguiu.

Em uma entrevista ao site ComicBook,Wick disse:

“Haviam problemas que eram mais sobre custo. Um deles, por exemplo, era que Ridley Scott queria um rinoceronte na arena. Aí, quando falamos com os treinadores de animais, eles disseram ‘Bem, eles são ótimos de se trabalhar, mas uma vez que começa, não pode mais parar.’ Então fizemos o orçamento de um rinoceronte em CG e era caro demais. Então eu diria que esse foi um dos meus arrependimentos, não pudemos dar a Ridley um rinoceronte de CG. Uma piada interna nossa é a de que, de um dia fizermos uma sequência, Ridley terá seu rinoceronte.”

O filme mostra vários animais em cena, como tigres, cavalos e leões, e ter um rinoceronte em uma das batalhas teria sido incrível. Qual sua cena preferida? Comentem!

Confira nossa lista de erros em filmes famosos que passaram despercebidos aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael