Fortnite irá sediar programa sobre questões raciais

Capa da Publicação

Fortnite irá sediar programa sobre questões raciais

Por Gus Fiaux

Nos últimos meses, o debate a respeito de questões raciais e racismo tem estado em alta no mundo todo, especialmente após a onda de protestos realizados nos Estados Unidos com o assassinato de George Floyd. Agora, o Fortnite vai abrir suas portas para receber o We the People, um programa que vai abordar mais dessas discussões.

Abaixo, veja mais notícias do Fortnite:

Fortnite revela skin do Capitão América, confira trailer

Batman Begins será exibido no Fortnite para os jogadores

Aquaman em Fortnite: Saiba como conseguir a skin do herói

O programa será apresentado por Van Jones, da CNN, e contará com a participação das jornalistas Jemele Hill Elaine Welteroth, além dos músicos Killer Mike Lil Baby. O programa vai levantar discussões sobre o racismo estrutural na mídia, na cultura e no entretenimento.

A exibição vai acontecer neste sábado 4 de julho, às 10h46 (horário de Brasília). Para assistir, basta logar no jogo e ir até o modo Festa Royale, onde todos os jogadores podem ir até uma ilha que conta com um cinema e outros recursos. Basta se dirigir ao cinema da ilha e o programa será apresentado automaticamente.

Confira um teaser do evento:

Essa é apenas mais uma das adições do modo Festa Royale do Fortnite nos últimos meses. Os fãs já puderam ver shows e até mesmo comparecer às exibições de alguns filmes de Christopher Nolan, como Batman Begins – sem contar a estreia mundial do trailer do próximo filme do diretor, Tenet.

Abaixo, veja 10 vezes que o Fortnite surpreendeu seus jogadores:

Fortnite está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC, Nintendo Switch mobile.