Novo filme da Disney estreia com nota extremamente baixa no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Novo filme da Disney estreia com nota extremamente baixa no Rotten Tomatoes

Por Evandro Lira

O filme Artemis Fowl, que deveria ter sido lançado nos cinemas, estreou hoje no serviço de streaming Disney+. Com o lançamento, vem também a opinião da imprensa especializada, que em sua maioria não se agradou do filme dirigido por Keneth Branagh.

Veja também: 

A Lenda do Tesouro Perdido vai ganhar terceiro filme

Artemis Fowl – Liberado o primeiro teaser trailer do novo filme da Disney!

Artemis Fowl – Detalhes do novo filme da Disney são divulgados!

O embargo para as críticas de Artemis Fowl caiu, e por enquanto, elas já são 69 textos submetidos ao Rotten Tomatoes. Deles, apenas 9 aprovaram o filme, que amarga o selo de “Podre” com 13% de aprovação.

A maioria das críticas concordam que o filme vai deixar os fãs do material original irritados, ao mesmo tempo que falha em estabelecer seu universo ficcional para aqueles que não estão familiarizado com os livros escritos por Eoin Colfer.

Com a enxurrada de críticas negativas, dá para especular que para além da pandemia de COVID-19, a decisão de não lançar o filme nos cinemas também tinha a ver com a recepção, que o estúdio provavelmente já previa.

Na trama de Artemis Fowl, um garoto de 12 anos extremamente inteligente descobre um mundo mágico. Decidido a roubar a fortuna do local, ele sequestra um elfo e cobra um resgate para libertá-lo. Só que logo a Liga de Elite da Polícia parte em uma caçada para pegá-lo. No elenco estão nomes como Josh Gad, Colin Farrell e Judi Dench.

Fique com: