Nova ferramenta da Netflix permite a remoção de filmes e séries do catálogo

Capa da Publicação

Nova ferramenta da Netflix permite a remoção de filmes e séries do catálogo

Por Raphael Martins

A Netflix tem um catálogo enorme de filmes e séries para as mais variadas faixas etárias, e também a possibilidade de criar diferentes perfis de usuário, inclusive um feito apenas para crianças. Mas isso ainda parece ser pouco para impedir que os mais novinhos acabem fuçando demais na plataforma e vendo coisas que não deveriam ver nessa idade.

Pensando nisso, a Netflix anunciou nesta terça-feira a chegada de novas funções de controle parental, que permite que os donos da conta impeçam que determinados conteúdos apareçam listados no serviço, em mais uma tentativa de proteger seus filhos.

Veja também:

Resgate, filme de Chris Hemsworth da Netflix, ganha primeiro trailer

Netflix explica porque seus novos conteúdos não estão dublados

Netflix anuncia nova tecnologia 4K para animes

São duas novas ferramentas. Em uma, os pais podem remover completamente qualquer série ou filme de um perfil, impedindo que elas apareçam. Basta ir nas configurações, procurar o título que se deseja bloquear e clicar para tirá-lo.

A outra ferramenta dá aos pais a permissão de filtrar o tipo de conteúdo visto baseado em sua classificação. Os filtros agora tem escalas de classificação específicas para cada país, então filmes e seriados de TV de vários mercados podem ser bloqueados, mesmo que seus sistemas de classificação indicativa sejam diferentes.

Mas será que tudo isso vai impedir a criançada de assistir um Robocop ou um Predador da vida na Netflix? Onde existe uma vontade, existe um jeito…

Veja também nossa lista sobre filmes bacanas da plataforma para se ver na quarentena: