Feiticeira Escarlate ainda é uma das Mutantes mais poderosas da Marvel, entenda

Capa da Publicação

Feiticeira Escarlate ainda é uma das Mutantes mais poderosas da Marvel, entenda

Por Raphael Martins

A Feiticeira Escarlate é uma das personagens mais poderosas de todo o universo Marvel, mas seu status quo mudou bastante nos últimos tempos. Antes vista como uma mutante, em retcon em uma HQ recente revelou que, na verdade, seus poderes foram criados pelo vilão Alto Evolucionário.

Veja também:

Vídeo incrível mostra como foi feita cena de luta de Feiticeira Escarlate em Guerra Infinita

Marvel apresenta mutante que pode ser tão poderosa quanto a Feiticeira Escarlate

Feiticeira Escarlate e Doutor Destino protagonizarão nova HQ da Marvel

Contudo, a personagem segue sendo uma mutante em muitos dos universos paralelos da casa das ideias, como nos mostra a quarta edição de Marvels X, que serve como prelúdio da celebrada minissérie Terra X, de Jim Kreuger e Alex Ross. A HQ (via CBR) mostra Homem-Aranha e Demolidor tentando resgatar um garoto chamado David, o último ser humano normal em um mundo onde a névoa terrígena deu poderes à todos os seus habitantes.

David foi capturado por Kraven, que passou a caçá-lo por esporte, mas é salvo por Capitão América e os Vingadores. O Homem de Ferro então apresenta os heróis ao garoto, um por um, mas na hora de apresentar a Feiticeira Escarlate, há uma surpresa.

Tony Stark se refere a Wanda Maximoff não apenas como uma mutante, mas “a mais poderosa mutante viva”. Isso mostra que, por mais que o universo 616 diga o contrário, Wanda continua sendo uma mutante em todos os outros universos, inclusive na Terra X, onde a história se passa.

Isso poderia ter uma explicação no mundo real: quando a Feiticeira Escarlate foi introduzida no cinema em Vingadores: Era de Ultron, os X-Men e até mesmo o termo “Mutante” eram de propriedade da Fox. Então, numa tentativa de aproximar mais os quadrinhos do cinema, a Marvel Comics tomou a decisão de mudar a origem dos poderes da heroína.

Agora que os mutantes pertencem ao Marvel Studios, será que a Feiticeira Escarlate terá a origem de seus poderes modificadas mais uma vez, voltando a ser uma mutante no universo 616? É esperar para ver.

Confira 10 grandes momentos da heroína nas HQs aqui embaixo: