Capa da Publicação

Exodia, de Yu-Gi-Oh!, terá colecionável de preço exorbitante

Por Raphael Martins

No mundo de Yu-Gi-Oh!, existem cartas poderosas, como o Mago Negro, e cartas muito poderosas, como o Dragão Branco de Olhos Azuis. Mas nenhuma carta feita até hoje se compara a Exodia, cujo poder só é superado por sua raridade.

Veja também:

Novo anime de Yu-Gi-Oh! tem imagem de seu vilão principal divulgada

Yu-Gi-Oh! – Nova tecnologia de realidade aumentada pode tornar o jogo visto no anime realidade!

Yu-Gi-Oh! – Novo game da série de cartas será lançado para Switch!

No mangá original, é dito que Exodia, quando invocado, ganha automaticamente o jogo para quem o tiver em sua mão. Para colocá-lo em campo, o jogador deve ter cinco cartas, cada uma com uma parte de seu corpo, que quando unidas, tem o poder de trazê-lo à vida e obliterar o adversário. Não existe defesa ou meios de lutar contra ele.

Exodia aparece no primeiro anime de Yu-Gi-Oh!, quando Yugi enfrenta Seto Kaiba pela primeira vez, o invocando e vencendo o jogo. As cartas foram jogadas no oceano pelo personagem Weevil Underwood e perdidas para sempre, mas os fãs nunca esqueceram a vitória histórica de Yugi sobre os dragões de Kaiba.

Foi pensando nisso que a empresa Taika Corp, especializada em colecionáveis de luxo de franquias da cultura pop, anunciou a fabricação de um busto de Exodia, que terá quase 1 metro de cumprimento e custará a bagatela de €899, aproximadamente R$4237, sem contar os impostos.

E aí, encara esse duelo com o seu bolso?

Confira as imagens do busto de Exodia aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael