Arte conceitual de Espetacular Homem-Aranha mostra Michael Fassbender como Lagarto

Capa da Publicação

Arte conceitual de Espetacular Homem-Aranha mostra Michael Fassbender como Lagarto

Por Gus Fiaux

Lançado em 2012, O Espetacular Homem-Aranha dividiu a opinião do público. Apesar de nos apresentar uma versão inovadora do herói aracnídeo, o filme foi um pouco criticado por trazer de volta a mesma história de origem que já tínhamos visto na trilogia de Sam Raimi. Ainda assim, o longa tem seus acertos – entre eles, o Lagarto, um vilão que até então não tinha sido adaptado.

Abaixo, fique com mais notícias dos filmes do Homem-Aranha:

Gravação de Homem-Aranha 2 mostra Willem Dafoe com os braços do Dr. Octopus

Homem-Aranha 3 segue agendado para filmar em julho, apesar da pandemia

Arte de O Espetacular Homem-Aranha mostra versão fiel às HQs do Rino

O personagem foi vivido por Rhys Ifans e começa como um cientista que era amigo do pai de Peter Parker, e que posteriormente usa alguns soros experimentais e acaba se transformando em uma criatura violenta e letal. Agora, o artista Jerad S. Marantz acaba de compartilhar uma nova arte conceitual que mostra um visual alternativo do vilão.

Curiosamente, nessa época, o astro Michael Fassbender – que ficou conhecido por interpretar a versão jovem de Magneto na franquia dos X-Men da Fox – estava cotado para o papel. Por isso, Marantz explica que a arte foi feita inspirada nos traços do ator. O artista disse que tentou dar a maior quantidade de traços humanos ao rosto do vilão réptil.

Confira a arte abaixo:

Lagarto acaba representando uma boa ameaça para o Aranha e para Gwen Stacy, com seu plano de transformar todos na cidade de Nova York em seres reptilianos como ele. Por mais que seu visual tenha atraído algumas críticas, há uma boa concepção na forma do personagem, que incorpora os traços selvagens do vilão nas HQs.

Abaixo, veja 10 vilões do Homem-Aranha que queremos ver no terceiro filme do herói no MCU:

O Espetacular Homem-Aranha está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.