Duna, novo filme de Denis Villeneuve, ganha primeiras imagens

Capa da Publicação

Duna, novo filme de Denis Villeneuve, ganha primeiras imagens

Por Evandro Lira

O filme Duna, de Denis Villeneuve, teve suas primeiras imagens divulgadas pela Warner Bros nesta segunda-feira (13). Uma delas traz o logo da produção, enquanto a outra apresenta o astro Timothee Chalamet na pele do protagonista Paul Atreides.

Veja também:

Duna – Além do filme, Denis Villeneuve irá dirigir uma série de TV baseada no romance

Serviço de streaming da WarnerMedia ganha nome, data de lançamento e trailer

Conheça os filmes mais aguardados de 2020

O longa é uma adaptação do épico de ficção científica escrito por Frank Herbert, e se concentra nesse jovem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna.

Em entrevista a Vanity Fair, Chalamet dá mais detalhes sobre seu personagem.

“O ponto mais atraente de Paul foi o fato de que, em uma história com tantos detalhes, de grande escala e construção de mundo, o protagonista está em uma espécie de jornada anti-heroica”, diz Chalamet. “Ele acha que vai ser uma espécie de jovem general se estudar seu pai e sua liderança de combate antes que atinja a maioridade…”

O logotipo do filme é estilizado de forma que o mesmo caractere compõe todas as quatro letras do título. Confira:

Essa é a segunda adaptação cinematográfica de Duna. Em 1984, David Lynch dirigiu a primeira, e agora Villeneuve, cineasta por trás de A Chegada e Blade Runner 2049, aposta em uma nova versão.

O longa é estrelado por um elenco de peso, como Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Zendaya, Josh Brolin, Javier Bardem, Jason Momoa, Stellen Skarsgard, Charlotte Rampling e Timothee Chalamet.

Duna estreia nos cinemas em 18 de dezembro de 2020.

Fique com: