Duna – Além do filme, Denis Villeneuve irá dirigir uma série de TV baseada no romance!

Capa da Publicação

Duna – Além do filme, Denis Villeneuve irá dirigir uma série de TV baseada no romance!

Por Evandro Lira

Aparentemente, a WarnerMedia está mesmo se preparando para vir com tudo no mercado de streaming. De acordo com o THR, o cineasta Denis Villeneuve irá dirigir o piloto de uma série de TV exclusiva do serviço de streaming, baseada no universo do romance de Frank Herbert, Duna.

Villeneuve, conhecido por obras como A Chegada e Blade Runner 2049, já está produzindo o filme “Duna”, que chegará aos cinemas no ano que vem. O roteirista Jon Spaights, que também está colaborando com o roteiro do filme, irá escrever a série de TV.

Ela será focada em protagonistas mulheres e se chamará Dune: The Sisterhood. Confira a sinopse:

“Dadas as habilidades de seu domínio do corpo e da mente, as Bene Gesserit tecem habilmente através da política feudal e da intriga do Imperium, seguindo seus próprios planos que acabarão por levá-las ao enigmático planeta Arrakis – conhecido por seus habitantes como Duna.”

Duna, o filme, será estrelado por um elenco de peso, como Timothee Chalamet, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Zendaya, Josh Brolin, Javier Bardem, Jason Momoa, Stellen Skarsgard e Charlotte Rampling.

A WarnerMedia, corporação que reúne Warner, AT&T e outras empresas associadas, promete ter uma biblioteca de conteúdo simplesmente gigantesca, que incluem programas e filmes dos canais HBO e Cinemax.

Fique com imagens de Blade Runner 2049, último filme de Denis Villeneuve em nossa galeria:

Fonte: Collider