Dragon Ball: Teoria de fã explica por que Androide 17 protege os animais

Capa da Publicação

Dragon Ball: Teoria de fã explica por que Androide 17 protege os animais

Por Raphael Martins

O Androide 17 foi de suma importância para que Goku e seus amigos conseguissem vencer o Torneio do Poder em Dragon Ball Super. Mais que isso: como o campeão da disputa, foi dele a decisão de restabelecer os universos apagados, se tornando assim o salvador de todos eles. Uma mudança enorme se compararmos como ele era quando apareceu pela primeira vez.

Veja também:

Dragon Ball Super: Mangá confirma morte de personagem

Dragon Ball Super: Mangá mostra como novo poder de Goku se compara ao de Moro

Dragon Ball Super: Arte de fã imagina versão animada do arco de Moro, confira

Em Dragon Ball Z, o Androide 17 era dito por Trunks como um vilão sádico e sanguinário que destruiu o mundo. Voltando ao passado, o garoto viu que ele não era tão mau assim, e após a derrota de Cell, o outrora inimigo de Goku passou a dedicar sua vida a ser um simples guarda florestal, cuidando da natureza e da vida selvagem em uma pequena ilha e os protegendo de caçadores inescrupulosos.

Mas por que alguém que era tão poderoso e irresponsável deu uma guinada tão radical em sua vida? Uma teoria feita por um usuário do Reddit dá uma luz à questão: esta seria uma forma de honrar a memória de seu irmão, o Androide 16, que amava a Terra, a natureza e os animais mais do que qualquer coisa, até mesmo que a própria vida.

Essa seria uma boa justificativa para a mudança de coração do Androide 17. Em Dragon Ball Z, os fãs viram que ele respeitava bastante o Androide 16 e nunca batia boca com ele, apesar de discordarem em quase tudo. O último pedido de 16 foi para que a Terra que ele tanto amou fosse protegida do mal, e 17 o cumpriu à risca, levando tão a sério que quase não topa participar do Torneio do Poder para salvar o multiverso.

E vocês, acham que a teoria procede? Deixem seus comentários!

Confira também nossa lista sobre o anime:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael