Diretor de Sonic diz qual foi o grande desafio para fazer o filme

Capa da Publicação

Diretor de Sonic diz qual foi o grande desafio para fazer o filme

Por Gus Fiaux

Prestes a chegar aos cinemas nessa quinta-feira (13), Sonic: O Filme está atraindo a atenção de muitos fãs desde o começo. O filme foi motivo de críticas graças ao visual do personagem mostrado no primeiro trailer, e desde então passou por grandes mudanças para tornar o visual mais próximo aos games.

No entanto, para o diretor Jeff Fowler, o maior desafio do filme nem sequer foi a criação digital do personagem, mas sim a adaptação do vilão Dr. Robotnik, que é vivido por Jim Carrey no filme. De acordo com ele, o maior problema foi a adaptação de um vilão que era extremamente caricato na mídia original.

Veja mais notícias de Sonic: O Filme:

Filme do Sonic deve ter duas cenas pós-créditos

Atletas estão impressionados com velocidade do Sonic em novo vídeo do filme

Jim Carrey compara vilão de Sonic com o Charada de Batman Eternamente

Em entrevista ao Digital Spy, o diretor comentou:

“Com o Robotnik, não havia quase nada para pegar do material fonte [os games], porque ele é o típico vilão que torce o bigode. E para o filme, nós queríamos uma abordagem mais realista. Quero dizer, nós obviamentee nos divertimos muito com o personagem. O seu desenvolvimento e coisas do tipo, foram feitas de forma brilhante só pela escalação de Jim Carrey e as ideias que ele trouxe. Eu sinto que ele realmente respondeu ao personagem da forma mais incrível, e teve ideias tão boas para desenvolvê-lo.”

De acordo com o diretor, a presença de Carrey era ótima, especialmente porque o ator adorava improvisar no set de filmagens, gravando várias versões das mesmas cenas, com novas piadas e diálogos. Isso fez com que eles tivessem um grande material bruto para que pudessem montar o filme.

Em Sonic: O Filme, veremos o icônico ouriço da SEGA junto de um companheiro de aventura humano, enquanto precisa deter os planos do malvado Dr. Robotnik. O filme é uma mistura de computação gráfica com filmagens em live-action. 

Na galeria abaixo, veja cartazes do longa:

Sonic: O Filme chega aos cinemas brasileiros em 13 de fevereiro.