Digimon Adventure: Novo episódio do anime traz morte chocante

Capa da Publicação

Digimon Adventure: Novo episódio do anime traz morte chocante

Por Gus Fiaux

Em seu rebootDigimon Adventure tem surpreendido os fãs com escolhas bem audaciosas. No anime, temos visto o surgimento das Evoluções Supremas de vários DigiEscolhidos, mas várias dessas transformações são resultado de uma descarga emocional bruta – como aconteceu no mais recente episódio da série.

Abaixo, fique com mais notícias de Digimon Adventure:

Digimon Adventure: Evolução de Gabumon é apresentada no reboot

Trailer de Digimon Adventure mostra chegada de nova digievolução

Novo episódio de Digimon Adventure mostra nova versão do DigiMundo

No décimo segundo capítulo de Digimon Adventure, vemos Mimi Palmon sendo separados do restante do grupo. Eles acabam indo parar em um lixão, onde encontram um Guardromon. O Digimon mecânico vem ao resgate dos dois quando eles são atacados por Andromon.

A luta é bem difícil e acaba resultando em um momento chocante e desolador para Mimi e Palmon, quando Andromon tenta dar um golpe letal nos dois, mas é impedido por Guardromon. Cheio de fúria, o vilão então ataca o defensor, pisando em sua cabeça até que sua luz apague, simbolizando sua morte.

Esse momento acaba fazendo com que Palmon evolua e se transforme em Lilimon, derrotando Andromon e cobrindo tudo ao seu redor em uma espessa camada de vegetação – incluindo o corpo caído de Guardromon, que diferente de outros Digimon mortos, não se transforma em dados ao falecer.

A partir daí, o corpo de Guardromon permanece onde esteve, como uma homenagem à bravura desse Digimon, e como um lembrete de todo o medo, tristeza e fúria que Mimi e Palmon sentiram. É uma morte dolorosa, mas que acaba servindo ao seu propósito no anime por lidar com a transformação de Palmon em Lilimon.

Abaixo, veja 10 coisas que você talvez não saiba sobre Digimon:

Digimon Adventure está disponível no Crunchyroll.