Abertura do reboot de Digimon abandona a música clássica do anime

Capa da Publicação

Abertura do reboot de Digimon abandona a música clássica do anime

Por Gus Fiaux

Como muitos sabem, uma das franquias mais populares dos animes está de volta com um reboot bem peculiar. Em Digimon Adventure!, voltamos às origens de Tai e dos DigiEscolhidos, que são selecionados para lutar pelo Mundo Digital. O anime estreou no último domingo (5) e já está chamando a atenção de vários fãs.

No entanto, um pequeno detalhe veio para dividir as opiniões. A abertura do novo anime não traz a trilha sonora clássica e a música-tema da série original – o que está causando uma certa polêmica. A canção original – conhecida apenas como Digimon (ou Champions) fez sucesso tanto na exibição do anime nos Estados Unidos quanto no Brasil, onde teve sua letra traduzida.

Abaixo, veja mais notícias de Digimon Adventure!:

Reboot de Digimon ganha imagens revelando novo visual dos DigiEscolhidos

Teaser do reboot de Digimon mostra novo visual da digievolução

Reboot de Digimon ganha novo teaser

Veja a nova abertura a seguir:

Muitos fãs estão divididos em relação à nova abertura, principalmente porque a nova série não traz nenhuma mudança significativa em relação ao anime original – o design dos personagens é o mesmo e a história não possui grandes alterações. Então, muitos sentem que não era necessário se livrar de uma marca tão icônica quanto a música-tema original da franquia.

Abaixo, confira 10 coisas que você talvez não saiba a respeito de Digimon:

Digimon Adventure! já está sendo exibido no Japão, mas não há previsão de lançamento no Brasil em alguma plataforma oficial.