Descoberta científica sobre dinossauro de Jurassic Park III contradiz o filme

Capa da Publicação

Descoberta científica sobre dinossauro de Jurassic Park III contradiz o filme

Por Matheus Takahashi

A franquia Jurassic Park sempre trouxe boas reações quando se trata de seus efeitos especiais, utilizados para dar vida aos dinossauros, extintos há milhões de anos atrás, tentando trazer uma aparência que possa parecer verossímil ao público. Porém, novas pesquisas científicas têm mostrado que os dinossauros foram bem diferentes do que vemos nos cinemas, com a possibilidade de algumas espécies terem penas ou até mesmo terem vivido em ambientes diferentes do que imaginávamos.

Saiba mais sobre Jurassic Park:

Irrfan Khan, de O Espetacular Homem-Aranha e Jurassic World, morre aos 53 anos

Jurassic World: Dominion tem nova foto dos bastidores divulgada

Jurassic World 3 tem seu título oficial revelado

Um estudo mais recente, publicado pela National Geographic mostra que o paleontólogo Nizar Ibrahim e sua equipe obtiveram novos dados sobre o Spinosaurus, criatura que ganhou bastante destaque em Jurassic Park III.

A pesquisa indica que o dinossauro não era um predador de terra firme, mas sim um dinossauro aquático, que iria à superfície ocasionalmente para caçar. O paleontólogo explica:

“Essa descoberta põe um fim na discussão sobre dinossauros não-aviários nunca fazerem parte do reino aquático. Este dinossauro costumava caçar suas presas na água, e não esperando por alguns peixes em superfícies rasas. Provavelmente, ele passou a maior parte da vida embaixo d’água”

As novas atualizações sobre o Spinosaurus se deve a um novo fóssil de sua cauda, que indica que a criatura deveria viver no mar, na maior parte do tempo.

Abaixo, um vídeo mostrando como a criatura deveria ter sido, na página oficial da Natural Geographic no Twitter:

O Spinosaurus foi o principal dinossauro a aparecer no filme de 2001, derrotando o famoso Tyrannosaurus Rex no longa. Ele persegue o Doutor Alan Grant (Sam Neil) e os demais protagonistas na Ilha Sorna, enquanto procuram por um garoto desaparecido na floresta tropical.

Aproveite e veja também:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus