Irrfan Khan, de O Espetacular Homem-Aranha e Jurassic World, morre aos 53 anos

Capa da Publicação

Irrfan Khan, de O Espetacular Homem-Aranha e Jurassic World, morre aos 53 anos

Por Matheus Takahashi

O ator indiano Irrfan Khan, conhecido por atuações em filmes como As Aventuras de Pi e Quem Quer Ser Um Milionário?, morreu hoje (29), aos 53 anos de idade. Conhecido por também atuar em O Espetacular Homem-Aranha e Jurassic World, ele foi vítima de complicações médicas de uma infecção no cólon, decorrente de um câncer.

Em 2018, Irrfan Khan já havia anunciado que tinha um tumor neuroendócrino, um tipo raro de câncer que pode ocorrer em qualquer lugar do corpo. A sua morte foi confirmada pelo seu amigo, o diretor indiano Shoojit Sircar, pelo Twitter. O diretor escreveu:

“Meu querido amigo Irrfan. Você lutou, lutou e lutou. Eu sempre terei orgulho de você… Iremos nos encontrar novamente. Condolências para Sutapa e Babil… Você também lutou, Sutapa, dando todo o suporte possível nessa batalha. Paz e Om shanti. Saúdo a Irrfan Khan.”

Khan se destacou por suas atuações em Bollywood – como é conhecida a indústria cinematográfica indiana -, mas, no Ocidente, ficou conhecido por atuar no vencedor do Oscar Quem Quer Ser Um Milionário? e no épico As Aventuras de Pi. O ator deixa sua esposa, Sutapa, e seus filhos, Babil e Ayan.