DC apresentará Flash de gênero não-binário em novo quadrinho

Capa da Publicação

DC apresentará Flash de gênero não-binário em novo quadrinho

Por Raphael Martins

Situado depois dos eventos de Dark Nights: Death Metal, vem aí o próximo grande evento da DC Comics nos quadrinhos: Future State, onde veremos o que o futuro reserva aos nossos heróis, bem como seus sucessores na luta contra o mal.

E a Mulher-Maravilha brasileira Yara Flor não será a única mudança apresentada durante a saga. Mais uma versão alternativa do Flash também surgirá: trata-se de Jess Chambers, que também atende por Kid Quick. Denominado de não-binário – uma identidade de gênero que não se encaixa no masculino ou feminino -, Jess será o velocista escarlate oficial da nova Liga da Justiça.

Descendente de Jesse Quick, Kid Quick veio da Terra-11 para fazer a diferença nessa linha do tempo futura da DC. Ivan Cohen, roteirista da HQ DC’s Very Merry Multiverse, onde Jess Chambers fará sua estreia, falou ao site ScreenRant sobre isso:

“Eu sugeri que Kid Quick poderia ser o primeiro personagem de gênero fluido da Terra-11, e quando os editores viram a abordagem incrível de Eleonora Carlini no design de personagem, de repente havia muito interesse para histórias além do especial em dezembro.”

A primeira imagem de Kid Quick também foi divulgada, e você confere aqui embaixo:

Future State começará a ser publicado nos Estados Unidos em janeiro de 2021.

Confira 10 versões alternativas do Flash na nossa lista: