Cyberpunk 2077: Revelados detalhes sobre as microtransações no jogo

Capa da Publicação

Cyberpunk 2077: Revelados detalhes sobre as microtransações no jogo

Por Raphael Martins

Faltam poucos meses até o lançamento de Cyberpunk 2077, que promete fechar a oitava geração de consoles com chave de ouro. O título passou por alguns adiamentos ao longo do ano, o que não pareceu ter diminuído em nada a expectativa dos fãs.

Veja também:

Cyberpunk 2077 ganha novo trailer de gameplay, assista

Cyberpunk 2077 tem vários detalhes revelados sobre o arsenal do jogo, assista

Novo vídeo de Cyberpunk 2077 mostra mais do personagem de Keanu Reeves

O game promete revolucionar o gênero de RPG de ação em primeira pessoa, não apenas por seus gráficos belíssimos, mas por mecânicas de jogo inovadoras um enorme mundo aberto a ser explorado. Mas não é só: um modo multiplayer será implementado ao título após o lançamento, e embora seja algo certo, não tem data para acontecer.

Um modo multiplayer implica diretamente na existência de microtransações. Em uma conferência financeira (via ComicBook), Adam Kiciński, presidente da CD Projekt RED, foi perguntado sobre o quão agressiva seria essa prática no game. Ele respondeu:

“Bom, nós nunca somos agressivos com nossos fãs! Nós os tratamos com justiça e somos amigáveis. Então, não, não seremos agressivos, mas você pode esperar grandes coisas para serem compradas. O objetivo é projetar a monetização de uma maneira que deixe as pessoas felizes por gastarem dinheiro. Não estou tentando ser cínico ou esconder alguma coisa; é sobre criar um sentimento de valor. É o mesm com nossas experiências de um jogador: queremos que os jogadores fiquem felizes gastando dinheiro com nossos produtos. O mesmo é verdade para microtransações: você pode esperá-las, é claro, e Cyberpunk é uma grande oportunidade para vender coisas, mas não seremos agressivos. Não vamos irritar os jogadores, e sim fazê-los felizes – pelo menos é o nosso objetivo.”

Cyberpunk 2077 sai para o PlayStation 4, o Xbox One e o PC em 19 de novembro.

Confira também nossa lista com tudo o que sabemos sobre o game: