Cyberpunk 2077: CD Projekt fala sobre jogo ter sido removido da PS Store

Capa da Publicação

Cyberpunk 2077: CD Projekt fala sobre jogo ter sido removido da PS Store

Por Leo Gravena

Cyberpunk 2077 não teve uma semana de lançamento fácil. O jogo foi criticado por jogadores por seus diversos bugs e por não funcionar ou trazer uma qualidade muito abaixo da prometida em trailers e imagens no PS4 e Xbox One. Após a CD Projekt RED, a desenvolvedora do título, dizer que bastava os jogadores pedirem um reembolso, a Sony removeu o jogo da PlayStation Store. Agora, a desenvolvedora falou com seus acionistas sobre o ocorrido.

O conselho de gestão da CD Projekt S.A. liberou uma nota em seu site em polonês, reconhecendo e explicando a decisão da Sony para seus acionistas. Nela é dito:

“A decisão foi tomada após nossa discussão com a Sony Interactive Entertainment sobre um reembolso total para os jogadores que compraram Cyberpunk 2077 via PlayStation Store e querem um reembolso agora. Todas as cópias do jogo compradas digitalmente na PlayStation Store ainda estão disponíveis para serem usadas por aqueles que a compraram. Jogadores ainda podem comprar versões físicas do jogo em lojas ou lojas de vendas por correspondência. Todas as cópias, sejam digitais ou físicas, vão continuar a receber o apoio e atualizações da empresa”. 

Junto da mensagem, eles também explicaram que o conselho da empresa decidiu liberar essa informação publicamente como um relatório devido à potencial influencia que a notícia pode ter nas decisões relacionadas a investimentos na companhia.

Após essa declaração, a página oficial do jogo também esclareceu a situação para os jogadores, dizendo que a decisão de remover o jogo da loja foi feita junto da PlayStation, e não uma decisão unilateral da Sony como muitos acreditavam. Eles reforçaram que quem quiser manter o jogo e aguardar as atualizações pode o fazer, porém aqueles que quiserem um reembolso também possuem essa opção.

Confira a declaração abaixo:

Declaração Cyberpunk 2077

No início dessa semana, a CD Projekt RED foi a seu perfil oficial no Twitter se desculpar com todos os fãs que se sentiram lesados, ou mesmo traídos, após o lançamento visivelmente problemático do jogo.

Fique com: