Capa da Publicação

Cyberpunk 2077: Nova atualização corrige um dos maiores problemas do game

Por Gus Fiaux

Lançado há duas semanas, Cyberpunk 2077 está com uma recepção bem polêmica, devido aos inúmeros bugs e problemas em suas versões feitas para as gerações mais antigas, como o PlayStation 4Xbox One. O jogo recebeu tantas críticas que acabou inclusive sendo removido da PlayStation Store. Felizmente, as coisas estão mudando, agora que a CD Projekt RED acaba de lançar uma nova atualização de correção do jogo.

Um dos grandes problemas experimentados pelos usuários do PC diz respeito ao sistema de salvamento do jogo. Originalmente, se o arquivo de save passasse dos 8 megabytes, ele se tornava corrompido e o jogo parava de funcionar, fazendo com que muitos perdessem o progresso de sua campanha.

Agora, esse problema foi corrigido e o limite de 8 megabytes foi retirado, de forma que todos os arquivos de save daqui para frente não precisam ser inferiores a esse tamanho. No entanto, é importante ressaltar que essa correção não é retroativa – ou seja, se você já salvou anteriormente e enfrentou esse problema, o salvamento não será “descorrompido”. Isso força o jogador a retomar a campanha desde antes de onde parou.

Cyberpunk 2077 foi tão criticado que chegou a ser removido da PS Store.

Claro, é uma correção bem pequena para um jogo que tem problemas infinitos e que ainda precisa ser inteiramente retrabalhado para ser minimamente funcional. Ainda assim, é uma mudança positiva que mostra como a CD Projekt Red está tentando conter os danos e retrabalhar todos os bugs e problemas de Cyberpunk 2077.

Cyberpunk 2077 está disponível na maioria dos consoles, como Xbox One, Xbox Series X/S, PC Google Stadia. O jogo também está disponível para PlayStation 4 5, mas vale lembrar que ele foi removido da PS Store e não há previsão de quando será reinserido na plataforma. Se você comprou o jogo e se arrependeu, ainda pode optar pelo reembolso.

Abaixo, fique com 10 coisas que você precisa saber sobre Cyberpunk 2077:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux